9ª Sessão Ordinária do 7ª Período da 19ª Legislatura

.

Os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz se reuniram nesta manhã de quinta-feira (21) para apresentar e discutir importantes indicações relacionadas à melhoria da infraestrutura, iluminação pública, rota de transporte coletivo e a indicação de construção de posto de saúde. Ainda nesta sessão foi aprovado a indicação para o Mérito Legislativo, medalha de Barão de Coroatá, ao Sr. José Ribamar Silva.

Outro destaque da sessão foi a Moção de Aplauso ao Sr. Pedro Henrique Ramalho Silva Sousa, proposta pelo vereador Berson do Posto (SDD), em reconhecimento à realização do Projeto Evangelístico de Oração-Culto Fé. O projeto, que teve como objetivo promover a fé e a união na comunidade, foi destacado a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento dos valores e da solidariedade na cidade.

Em seguida foram apresentadas, discutidas e aprovadas as seguintes indicações:

Nº 48/2024, de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT), para a perfuração de um poço artesiano no Povoado Centro Novo;

Nº 49/2024, do vereador Jhony Pan (PL), para a instalação de lâmpadas de

LED nos postes da Rua Leste Oeste, entre as Ruas Porto Franco e Açailândia, no Bairro Vila Cafeteira;

Nº 50/2024, do vereador Wanderson Manchinha (PSB), ao governo do estado, ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo e ao presidente da AGEMSUL, Vagtônio Brandão, da realização de parceria para o bloqueteamento com meios-fios das Ruas

Coelho Neto, Bacabal, Itaúna, Santa Helena, João Lima, Venezuela, Alcântara e Projetada, em todas as suas extensões, no Parque Alvorada l;

Nº 51/2024, do vereador Chiquim da Diferro (DEM), para que consiga junto à empresa de ônibus coletivo Ratrans (Rio Anil Transportes), que faça o percurso entrando no Povoado Matança e saindo no Povoado Açaizal;

Nº 52/2024, do vereador Antônio Pimentel (DEM), para a construção de um posto de saúde no Povoado Chico do Rádio;

Nº 53/2024, do vereador Rubinho Lima (PDT), ao governo do estado e ao deputado federal, Josivaldo dos Santos Melo, para o bloqueteamento com sarjetas e meios-fios, em toda extensão da Rua Diamante, no Conjunto Habitar Brasil.

Ordem do Dia

APROVADO! Decreto Legislativo nº 02/2024, de autoria do vereador João Silva (MDB), que concede a Medalha de Mérito Legislativo – Barão de Coroatá ao Sr. José Ribamar Silva de Sousa.

• 21/03/2024
  • ASCOM