6ª Sessão Ordinária do 6º Período da 19ª Legislatura

Secretário da SEDES comparece à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos após convocação

A Câmara Municipal de Imperatriz recebeu nesta terça-feira (22), convidados especiais que através de votação e aprovação dos vereadores, com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que, mesmo não sendo natural de Imperatriz, demonstram um comprometimento e dedicação à cidade, contribuindo para seu desenvolvimento em diversas áreas.

Através da proposição do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), por meio do Decreto Legislativo N° 10/2022, concedeu o Título de Cidadão Imperatrizense ao advogado, Dr. Raimundo Fonseca Santos.

Logo em seguida, através da proposição do vereador Ricardo Seidel (PSD), por meio do Decreto Legislativo N° 28/2023, foi entregue ao Desembargador, Dr. Sebastião Joaquim Lima Bonfim, que representado pelo senhor Raimundo Fonseca Santos, também recebeu a honraria do Título de Cidadão Imperatrizense.

Receber o título de cidadão imperatrizense marca um momento importante na vida do homenageado, fortalecendo seus laços com a cidade e mostrando a gratidão da comunidade imperatrizense por suas contribuições. É uma forma de reconhecimento que valoriza a dedicação e o trabalho realizado em benefício da cidade.

Após o momento solene, o presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT) abriu a sessão ordinária, recebendo para uso da Tribuna através de convocação, o Sr. Dorielton Pereira Xavier, Secretário de Desenvolvimento (SEDES), que compareceu ao Plenário deste Poder Legislativo, onde prestou esclarecimentos sobre a falta de prestação de serviços funerários, falta de pagamento de alugueis de imóveis onde funcionam o CRAS e também sobre o recadastramento das casas populares do Recanto da Serra (assista em nosso Canal no Youtube: @CamaraMunicipalItz).

O presidente da Câmara agradeceu a presença do Secretário de Desenvolvimento e continuou a sessão ordinária, com votação e aprovação para inversão de pauta e quebra de interstício (conforme art. 52 do Regimento Interno) para apreciação da matéria de autoria do executivo, adiando as indicações para a sessão do dia seguinte.

APROVADA! Lei Ordinária nº 51/2023, de autoria do Poder Executivo, que "Altera a Lei Ordinária n° 1.979/2023 que promove adequação orçamentária no âmbito do Município de Imperatriz e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual de 2023 no valor de R$ 2.153.037,98 (Dois milhões cento e cinquenta e três mil e trinta e sete reais e noventa e oito centavos) que provirão de excesso de arrecadação referente às transferências concedidas pela união com fundamento na Lei Complementar Nº 195 de 8 de julho de 2022".

Para a Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados os seguintes projetos:

APROVADA! Lei Ordinária nº 25/2023, de autoria do vereador Francisco Messias (PL), que "Denomina de José Carneiro Santos a Creche Municipal, localizada na Avenida Principal l, Residencial Sebastião Regis, nesta cidade",

APROVADO! Decreto Legislativo ne 35/2023, de autoria do vereador Berson do Posto (SDD), que "Outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao Sr. Edivan da Silva Lima";

APROVADO! Decreto Legislativo ne 37/2023, de autoria do vereador Antônio Pimentel (DEM), que "Outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao Sr. Pedro Pereira da Silva Neto".

Assista essa sessão em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=XXLyWMfVaZU

• 22/08/2023
  • Ana Karla