44ª Sessão Ordinária do 6º Período da 19ª Legislatura

Em momento solene foram concedidas Moção de Aplauso

A Câmara Municipal de Imperatriz iniciou os trabalhos na manhã de quarta-feira (13) com momento solene concedendo a honraria de Moção de Aplauso à irmã Virgínia Filomena Pitanguy, que ingressou na vida religiosa consagrada no ano de 1980, e tem atuado em missões pastorais e serviços comunitários a população da cidade.

Além disso, recebeu também a homenagem o Projeto Hamy representado pelo Dr Gumercindo Filho, que por meio do Instituto Nacional de Cuidados Oncológicos e Humanização – INCOH atua em atenção oncológica integral a população indígena. Também recebeu a moção de aplauso o atleta de Karatê Antônio Claudio dos Santos Neto, que teve destaque no 30º Campeonato de Karatê Interestilos –CBKI 2023, que ocorreu na cidade de São Paulo nos dias 14 e 17 de setembro, onde conseguiu a classificação para o próximo campeonato mundial que acontecerá no México.

Participou também da entrega de honrarias o coral das irmãs missionárias da ação paroquial que prestou homenagens a todos que estavam recebendo as honras. As devidas homenagens foram proposituras, respectivamente, dos vereadores Aurélio Gomes (PT), Rubinho Lima (PTB) e Wanderson Manchinha (PSB),

No final da sessão, fizeram uso da tribuna os vereadores Roberto da Estrada do Arroz (PP), Bebé Taxista (AVANTE) e Adhemar Freitas Jr (SDD).

Foram apresentadas e aprovadas as seguintes indicações:

Nº 646/2023, do vereador Jhony Pan (PL), para instalação de postes de iluminação pública com lâmpadas de LED nos campos de futebol da Vila Davi e do Bairro Mutirão;

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Sousa (PDT), confirmou que na próxima semana, mesmo em véspera de Natal, serão realizadas sessões ordinárias para a deliberação de pautas essenciais.

A decisão de manter as sessões, mesmo em um período festivo, reflete o compromisso da Câmara com a transparência, a democracia e a continuidade dos trabalhos legislativos. O presidente Alberto Sousa ressalta que esta iniciativa visa garantir que as demandas e necessidades da comunidade sejam atendidas de maneira eficiente e responsável.

Assista em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Cr9Gd74FT5U&t=6s

• 13/12/2023
  • Ana Karla