43ª Sessão Ordinária do 1º semestre de 2023

.

Na manhã desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Imperatriz, realizou a entrega da Medalha Barão de Coroatá e Título de Cidadão Imperatrizense. A entrega foi realizada na respectiva ordem:

Por indicação do vereador Fidelis Uchôa (PRB), foram entregues a Medalha Barão de Coroatá ao senhor Valterly Barros Costa e ao senhor Antônio Soares Sousa Filho, o Título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Olímpio Pereira Marinho Filho e ao senhor José Ribamar Taveira.

Por indicação do vereador Aurélio Gomes (PT), o Título de Cidadão Imperatrizense foi entregue a senhora Lucília do Nascimento Lima.

Foram discutidas e aprovadas as seguintes indicações:

• ·         N° 341/2023, da vereadora Claudia Batista (PTB), para pavimentação asfáltica da Rua E-10, no Bairro Jardim Tropical;
  • ·         N° 342/2023, de autoria dos vereadores Aurélio Gomes (PT), Bebé Taxista (Avante), Renê Sousa (PTB) e Wanderson Manchinha (PSB), para criação de auxílio emergencial para os membros da associação dos Empreendedores da Praia do Cacau que foram prejudicados em suas atividades comerciais no ano de 2023;
  • ·         N° 343/2023, do vereador Carlos Hermes (PCdoB), ao governo do estado, para reforma do Centro de Ensino Professor Edinan Moraes, localizado na Rua João Pessoa, no Bairro Parque Anhanguera;
  • ·         Nº 344/2023, do vereador Jhony Pan (PL), para pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas das Ruas 28 de Outubro, 10 de Outubro, 14 de Junho, 16 de Novembro, 17 e Primavera, em todas as suas extensões, no Bairro Jardim São Luís.

Única discussão e votação dos Projetos de:

• ·         APROVADA! Lei Ordinária nº 17/2023, de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT), que "Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Imperatriz, o Dia do Garçom, e dá outras providências";
  • ·         APROVADA! Lei Ordinária nº 23/2023, do vereador Renê Sousa (PTB), que "Institui o Dia de Apoio ao trabalho das Comunidades Terapêuticas no Município de Imperatriz/MA".

Segunda e última discussão e votação do Projeto:

• ·         Lei Ordinária nº 1/2023, de autoria da maioria dos vereadores deste Parlamento, que "Dispõe sobre a autorização de remanejamento de dotações orçamentárias da Lei Ordinária nº 1.960/2022- que estima a Receita e fixa a Despesa para o exercício financeiro de 2023, para atender as necessidades urgentes da Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências".

Outras matérias entraram na pauta para discussão e votação, podem ser conferidas em nosso Canal no Youtube através do link abaixo:

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1QW2EQ-jnik

• 28/06/2023