41ª SESSÃO ORDINÁRIA - 5º PERÍODO - 19ª LEGISLATURA

.

A Câmara Municipal de Imperatriz recebeu nesta manhã de terça-feira (20), os representantes da Associação de Empreendedores da Praia da Cacau, Sr. Tandora, Railan Gama, Sorocaba e o presidente da Associação, Francivanio de Sousa Leite, que fizeram uso da Tribuna Popular para falar sobre a atual situação da praia e da retirada ilegal de areia.

Em seguida, por indicação do vereador Francisco Messias (PL), foi concedido o Título de Cidadãs Imperatrizenses às professoras Maria da Conceição Lima do Nascimento e Cleomar Conceição da Silva.

O Título de Cidadania Imperatrizense, configura-se como uma certidão de nascimento concedida pela cidade a pessoas nascidas em outros locais do Brasil, que tenham contribuído significativamente.

O presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), deu continuidade a sessão com a indicação de Moção de Aplauso, aprovada por unanimidade, ao judoca Imperatrizense Ítalo Mazzili pela conquista da medalha de ouro no ‘Desafio de Judô Universitário em Brasília’, de autoria da Mesa Diretora.

As indicações foram aprovadas na seguinte ordem:

• N° 326/2023, do vereador Francisco Messias (PL), da urgente realização de recuperação asfáltica (tapa-buracos) da Rua Pernambuco, entre a Avenida Santa Teresa até à Rua João Lisboa, no Bairro Juçara;
  • Nº 327/2023, do vereador Wanderson Manchinha (PSB), para recuperação e asfaltamento com meios-fios, sarjetas e drenagem da Rua Alameda das Margens Plácidas, em toda a sua extensão, no Bairro Park Imperial. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação de nº 459, em 25.08.2021, do vereador Rogério Avelino (DEM), com o mesmo pedido;
  • Nº 328/2023, do vereador Rubinho Lima (PTB), para construção de uma praça pública de convivência, na Vila Vitória;
  • Nº 330/2023, do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), para pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas da Rua Sobradinho, em toda a sua extensão, no Parque Santa Lúcia;
  • Nº 331/2023, do vereador Jhony Pan (PL), para pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas das Ruas São Domingos e H, em todas as suas extensões, no Bairro Ouro Verde;

Para a “Ordem do Dia” foi discutido em única votação:

• APROVADO! Única discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2023, de autoria do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), que concede a Medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá ao Sr. Alex Andrade Coelho.

Assista a Sessão Ordinária em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=UWXHKOc9-aY

• 20/06/2023
  • Ingrid Chaves