29ª Sessão Ordinária do 1º semestre de 2023

.

A Câmara Municipal inicia o mês de maio com muito trabalho nos gabinetes com a apresentação de importantes indicações para melhorias na infraestrutura para a população.  Entre as indicações para recuperação de ruas, o presidente vereador Alberto Sousa (PDT), apresentou projeto para a criação de Farmácia Municipal de Manipulação, trata-se de um estabelecimento da área saúde onde são produzidos medicamentos e cosméticos de acordo com a necessidade do paciente.

O objetivo da medida é facilitar o acesso da população a medicamentos manipulados e suprir a demanda nos postos de saúde do município, além de reduzir custos ao poder público, com acesso a medicamentos de qualidade. O projeto segue agora para sanção do Executivo.

Sessão iniciada pelo presidente vereador Alberto Sousa (PDT) nesta terça-feira (02), foram discutidas e aprovadas as seguintes indicações:

• Nº 232/2023, de autoria do vereador Francisco Messias (PL), para pavimentação asfáltica com drenagem e sarjetas das Ruas João Novato, Petrônio Portela e Piracicaba, entre as Ruas Colinas e Colombo, no Parque Alvorada I. Ressalta-se que foi aprovada a indicação de nº 453, em 24.08.2021, do vereador Wanderson Manchinha (PSB), com o mesmo pedido da Rua Piracicaba;
  • Nº 234/2023, da vereadora Claudia Batista (PTB), para recuperação asfáltica da Rua C, entre as Ruas Santa Rita e “E”, no Parque Tocantins;
  • Nº 235/2023, do vereador Alberto Sousa (PDT), para criação uma Farmácia Municipal de Manipulação;
  • Nº 237/2023, do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), para pavimentação asfáltica da Avenida Santos Dumont, em toda a sua extensão, na Vila Nova;
  • Nº 238/2023, do vereador Marcio Renê (PTB), para reforma da estrutura física do prédio da Unidade Básica de Saúde - UBS da Vila Mariana, que abrange o Bairro Bom Sucesso, como também a regulação de exames.

Para a Ordem do Dia, em única discussão e votação, os seguintes projetos:

Lei Ordinária nº 11/2023, de autoria da vereadora Claudia Batista (PTB), que "Reconhece como de utilidade pública o Instituto Pipa - Projeto Infância Protegida e Amada, e dá outras providências";

Decreto Legislativo nº 08/2023, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), que "Outorga o Título de Cidadã Imperatrizense à Sra. Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves";

Nº 14/2023, do vereador Jhony Pan (PL), que "Outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao Sr. Celso Tomé Rosa Junior".

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-mebmhVrF8k

• 02/05/2023 11:24:00