28ª Sessão Ordinária do 7º Período da 19ª Legislatura

Secretário de Infraestrutura comparece para prestar esclarecimentos

Realizada na manhã desta terça-feira (14) no Plenário Leo Franklin, sob condução da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Alberto Sousa (PDT), a entrega de honrarias para ilustres cidadãos que contribuíram social e economicamente com o crescimento do município de Imperatriz.

A primeira honraria, Moção de Felicitação, foi entregue às irmãs Claudete Carvalho e Gislaine Bezerra representando a Escola Santa Teresinha, por indicação do vereador James Santana (PSD), que neste ano completa 100 anos com a missão de educar para a cidadania, justiça e fraternidade à luz dos valores evangélico-franciscanos, possibilitando aos educandos tornem-se agentes e construtores de uma nova sociedade.

Bebé Taxista (PP) fez a indicação e a entrega de Moção de Aplauso ao Dr. Alberto Madeira e toda sua equipe do Hospital Allume Oftalmologia pelo pioneirismo em cirurgias especializadas.

Em seguida, por meio da indicação dos vereadores James Santana (PSD) e Carlos Hermes (PT), foram homenageados com Moção de Reconhecimento, os ex-atletas do Sociedade Imperatriz de Desportos, o Cavalo de Aço.  Estavam presentes e recepcionados com o hino do time: Bento, Vertereira, Edmar Pereira, Paulo Cabaça, Lamartine, Batoré, Duílio, Mangueira, Fabinho, Ari Magrão, Beto Maracanã, Goiabão, Manga e Jamelão (este último sendo representado pelo sobrinho Arthur e irmão Junior Martins).

COMPARECIMENTO

Através de convocação, o secretário de infraestrutura Demosthenes Lima compareceu à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos serviços emergenciais de infraestrutura na cidade.

“Gostaria que o secretário, Sr. Demóstenes fizesse a apresentação do plano de ação para a cidade de Imperatriz, haja vista, que a cidade está destruída e todo cidadão imperatrizense consegue enxergar isso, os bairros, a ida ao trabalho, a ida a igreja e a ida escola está prejudicada e a gente pede também para que seja apresentado o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC da Vila Nova correspondente ao valor de R$ 25 milhões de Reais, qual planejamento e quando essa obra vai ser iniciada na grande Vila Nova”, cobrou Aurélio Gomes (PT), autor da convocação.

Já em relação aos serviços emergenciais de infraestrutura na cidade, o secretário destacou que estão sendo realizados reparos em diversas ruas e avenidas, priorizando aquelas que estão em piores condições.

“O PAC teve vários problemas anteriores e esses problemas já foram sanados. Correções de projetos, atualização de orçamento, tudo conforme a Caixa Econômica solicitou e já foi aprovado”, explicou Demostenes Lima, sobre o PAC.

A convocação do secretário de infraestrutura para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal foi um importante passo para a transparência e a prestação de contas à população. É fundamental que os gestores públicos estejam sempre disponíveis para responder aos questionamentos dos vereadores, garantindo a eficiência e a eficácia na execução dos projetos e obras que impactam diretamente a vida da comunidade.

Assista sobre essa convocação em nosso Canal no Youtube (a partir de 1h50min)

• 14/05/2024
  • ASCOM