25ª Sessão Ordinária do 1º semestre de 2023

.

A mesa diretora e o presidente Alberto Sousa (PDT), após a verificação de quórum necessária para início da sessão de hoje (18), democraticamente, concederam o uso da Tribuna Popular para os representantes dos motoristas de aplicativos que manifestavam sobre melhorias nas ruas da cidade.

As sessões ordinárias obedecem a uma ordem de atividades determinada pelo regimento interno da Câmara Municipal, como por exemplo, a verificação de quórum, o número mínimo de parlamentares que devem se manifestar a respeito de determinada matéria, para que ela seja aprovada.

Para a Ordem do Dia, foi aprovado em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 06/2023, de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT), que “Institui no Âmbito municipal, o Programa Cidade Amiga do Idoso e dá outras providencias”.

Em seguida o vereador João Silva (MDB) apresentou a emenda 01/2023 ao projeto nº 20/2023 do Poder Executivo, que altera a nomenclatura de “auxiliar de enfermagem” para “técnico em enfermagem”. Após discussões, a emenda foi aprovada e o Projeto que dispõe sobre a concessão de reajuste dos servidores públicos municipais lotados na Secretaria de Saúde, excetuando os ACS, ACE's e Enfermeiros, será enviado ao Poder Executivo para que possa ser sancionado e devidamente pago aos servidores ainda na folha desse mês.

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=dv_G17WqcFU

• 18/04/2023