23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal do 2º semestre de 2022

.

Manhã de terça-feira (18) com a presença do Sr. Celso Tomé Rosa Junior, empresário do ramo de agropecuária e construção civil, agraciado pelos vereadores da Câmara Municipal para receber a honraria da Medalha Barão de Coroatá, de autoria do vereador Jhony Pan (PL), em reconhecimento de sua contribuição para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Imperatriz.

Após a entrega da honraria, o presidente-vereador Alberto Sousa (PDT) abre a sessão ordinária deliberativa, junto com a mesa diretora e aprovando com os colegas vereadores presentes a  ‘Moção de Aplauso’ ao Sr. João Borges Lira - Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, pelo excelente trabalho desenvolvido durante a 20º FECOIMP.  A maior feira multissetorial de negócios do Maranhão, que aconteceu nos dias 21 a 24 de setembro de 2022, com o tema: Histórias que Inspiram o Futuro.  Essa edição bateu todos os recordes: maior quantidade de expositores, números mais elevados de visitantes e volume de negócios extraordinário. Evento valioso e grandioso para o desenvolvimento da nossa cidade, de autoria do vereador Berson do Posto Buriti (SDD).

Deixamos registrado aqui a presença do deputado federal Josivaldo JP que nesta oportunidade fez uso da tribuna popular para agradecer publicamente a população imperatrizense pelos votos nesta última eleição.

Em seguida as indicações foram discutidas e aprovadas na seguinte ordem:

• Nº 475/2022, do vereador Jhony Pan (PL), para colocação de faixa de pedestre e a instalação de redutores de velocidade (tachão refletivo) na Av. Liberdade no cruzamento com a Rua Quadrilátero na Vila Cafeteira;
  • Nº 476/2022, do vereador Francisco Messias (PL), para bloqueteamento com sarjetas da Rua São José, entre as Ruas Floriano Peixoto e Lameda, no Bairro Nova Imperatriz;
  • Nº 477/2022, do vereador Carlos Hermes (PCdoB), para recuperação do sistema de bueiros (manilhas) que faz a drenagem da Av. São Pedro (estrada que dá acesso ao Povoado Cacauzinho), no perímetro próximo a ferrovia, e que compreende a entrada do Loteamento Del Madri;
  • Nº 478/2022, do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), ao governo municipal para envio a este Poder Legislativo de projeto de lei instituindo o Programa Auxílio Imperatriz;
  • Nº 479/2022, do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), aos governos estadual e municipal para realização de parceria a fim de viabilizar a pavimentação asfáltica da Ruas Jupiá e Mármore, em todas as suas extensões, no Parque Santa Lúcia;
  • Nº 480/2022, do vereador Adhemar Freitas Jr. (SDD), para recuperação da iluminação pública da Rua Godofredo Viana, Centro.

Na Ordem do Dia, com primeira discussão e votação do seguinte projeto de lei:

• Aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar nº 2/2022, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), que "Acrescenta dispositivo na tabela 3 da Lei Complementar 003/2004,que "dispõe sobre zoneamento, parcelamento, uso e ocupação do solo do Município de Imperatriz"

Assista em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/06Wdh214q0w

• 18/10/2022