18ª Sessão Ordinária do 1º semestre de 2023

Tribuna Popular: Coordenador Regional do SINPROESEMMA fala sobre a greve dos professores da rede estadual

Hoje, dia 29, a Câmara Municipal concedeu o uso da Tribuna Popular para os sindicalistas professores Sr. Wilas de Moraes Nascimento e Sr. Fredson Leite Calixto, Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA, atendendo ao pedido do vereador Aurélio Gomes (PT), que levaram a público os motivos para a realização da greve dos professores da rede estadual de ensino, ressaltando as condições de trabalho, merenda escolar e estrutura das escolas.

Entre as reinvindicações em pauta divulgada pelo sindicato, está o reajuste salarial pendente sobre o vencimento conforme o disposto no Estatuto do Educador no percentual de 4,17% estabelecido no ano de 2019, bem como a diferença de 25,24% referente ao reajuste do ano de 2022 e a retomada do processo de Eleições Diretas para Gestor da Rede Pública Estadual.

A seguir, as indicações que foram discutidas, votadas e aprovadas durante a Sessão Ordinária de hoje:

• Nº 148/2023, do vereador Wanderson Manchinha (PSB), para recuperação e asfaltamento com meios-fios, sarjetas e drenagem da rua Tupinambá, em toda a sua extensão, no bairro Vilinha;
  • Nº 149/2023, do vereador Antônio Pimentel (DEM), para pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas da rua Braga Ney, no povoado Lagoa Verde;
  • Nº 150/2023, do vereador Alberto Sousa (PDT), para recuperação da rua Godofredo Viana, compreendendo os bairros Bacuri e Centro. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação de nº 134, em 17.03.2022, do vereador Berson do Posto (SDD), com o pedido de operação tapa-buracos, no bairro Bacuri;
  • Nº 151/2023, do vereador Rogério Avelino (DEM), para roço da rua Maranhão, entre as ruas Urbano Santos e Rui Barbosa, no bairro Nova Imperatriz;
  • Nº 152/2023, do vereador Ricardo Seidel (PSD), para alargamento e aprofundamento do Riacho Cacau, em toda a sua extensão;
  • Nº 156/2023, do vereador Jhony Pan (PL), para construção de uma praça equipada com aparelhos para academia ao ar livre na Av. dos Marrecos, entre as Ruas Visconde de Mauá e Coelho Neto, na Vila Palmares.

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9nlDj1Hok0k

• 29/03/2023