12ª Sessão Ordinária do 6º Período da 19ª Legislatura

.

A Câmara Municipal iniciou a sessão desta terça-feira (05), com a presença e uso da Tribuna Popular para discutir sobre a necessidade de regulamentar a atividade de transporte de passageiros e entregas feitas por motociclistas cadastrados em aplicativos, com os senhores, Ramiro César, Nioberio Luis da Silva e Railson Lima Araújo, representantes do movimento. A ausência de uma legislação específica tem gerado conflitos e apreensões de motocicletas de pessoas que buscam nesta alternativa meio de pagar as contas e sustento da família.

O vereador Ricardo Seidel, autor da proposição, se mostrou sensível às demandas apresentadas e assim como os demais vereadores, irão em busca de soluções para a regularização da atividade. O vereador Alberto Sousa (PDT), presidente da Câmara, se comprometeu em dar continuidade às discussões e buscar soluções que atendam às necessidades dos motociclistas cadastrados em aplicativos, levando em consideração os interesses de todos os envolvidos.

Com a condução da Mesa Diretora, foram discutidas, subscritas e aprovadas as seguintes matérias:

APROVADA a Moção de Aplauso à Faculdade de Educação Santa Terezinha - FEST, pela realização do Programa de Responsabilidade Social que acontece desde 2006, desenvolvendo projetos e ações nas áreas médica, estética, veterinária, terapêutica e jurídica, de autoria do vereador Carlos Hermes (PCdoB).

Ao longo dos anos, a Faculdade de Educação Santa Terezinha tem mostrado seu compromisso com a responsabilidade social, desenvolvendo diversas atividades que beneficiam a população local. Essas ações incluem atendimentos médicos e estéticos gratuitos, assistência veterinária e terapêutica, além de orientação jurídica, garantindo acesso a direitos e serviços essenciais.

É louvável o esforço da instituição em promover a inclusão social e colaborar para a melhoria da saúde e bem-estar das pessoas, especialmente aqueles que não têm condições financeiras para obter os serviços mencionados. Essa atitude demonstra o comprometimento da FEST em sua missão educacional, não se limitando apenas à formação acadêmica, mas também à formação de cidadãos conscientes e engajados com a sociedade.

APROVADA a Indicação Nº 429/2023, de autoria do vereador Jhony Pan (PL), para a realização dos serviços de drenagem e o asfaltamento com meios-fios e sarjetas ou bloqueteamento da Rua Guarani, no Bairro Parque das Estrelas, proporcionando maior qualidade de vida aos moradores e facilitando o acesso e a mobilidade na região.

Antes de finalizar a sessão o presidente Alberto Sousa (PDT) parabenizou o vereador Jhony Pan pela passagem de seu aniversário.

Assista esta sessão em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=mBURAt5GNDY

• 05/09/2023
  • Ana Karla