Solicitada recuperação de vias no bairro Vila Nova

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), realizada na Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Alcemir Costa (Podemos) apresentou a indicação nº 426/2025, solicitando ao Governador do Maranhão, ao Presidente da AGEMSUL, ao Gestor Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a realização de uma parceria para execução de obra de recuperação da pavimentação asfáltica, com drenagem e esgotamento sanitário, nas vias públicas do bairro Vila Nova.
A solicitação contempla, especificamente, a Rua Benedito Silvestre de Moraes, no trecho entre as ruas Santos Dumont e Catulo da Paixão Cearense; e a Rua Tiradentes, entre a Avenida São Sebastião e a Rua Benedito Silvestre de Moraes. Devido aos problemas do período chuvoso, a região enfrenta diversos problemas estruturais, que dificultam o tráfego de pedestres e motoristas, além de causar transtornos e riscos de acidentes, especialmente pela ausência de sinalização viária.
Segundo Alcemir, a indicação atende a um apelo direto dos moradores. Em apoio à proposta, o vereador Alberto Sousa (PDT) destacou a importância da união entre os parlamentares que representam a região para garantir o direito de ir e vir da população. “Com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as obras que já chegaram, ainda há muito a ser feito. Há carência e necessidade. A nossa Constituição ainda não chegou naquela parte onde garante o direito de ir e vir”, enfatizou.
O vereador Rubinho Lima (Mobiliza), que também subscreveu a matéria, reforçou a relevância da proposta. “A indicação é pertinente porque solicita a drenagem, que é fundamental para a trafegabilidade nas nossas vias”, afirmou. Ele também destacou seu compromisso com toda a cidade, independentemente da votação recebida em cada região.
A vereadora Renata Morena (PRD) ressaltou que a união dos vereadores é essencial para a concretização dos projetos aprovados, especialmente em áreas historicamente negligenciadas com relação a serviços de saúde, infraestrutura, educação e segurança. A indicação foi aprovada por unanimidade e segue agora para análise e implementação do Poder Executivo.