Câmara Municipal realiza nesta sexta (30) audiência pública sobre a demora na entrega do Conjunto Canto da Serra

A sessão é um pedido do vereador Ricardo Seidel

Acontece na manhã desta sexta, 30, audiência no plenário do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza, a partir das 8h da manhã, onde em ato público serão discutidos problemas e assuntos relacionados à “entrega das unidades habitacionais do Conjunto Canto da Serra”.

O vereador informou que o objetivo principal e levantar as problemáticas que são recorrentes no atraso e na deserção da obra que foi orçada em mais de R$ 150 milhões e já foi abandonada por três construtoras. Foi aberto um novo processo licitatório, nova construtora foi contratada, recomeçou a construção, mas não avança corretamente devido ao pouco número de funcionários. Ainda existem informações de atraso nas parcelas dos repasses, por isso a empresa não está dando conta.

“Nós queremos saber por que isso está acontecendo, quem é o responsável principal e quem devemos atribuir a culpa, se é ao Ministério das Cidades, à secretaria de infraestrutura, se o problema está no repasse, se é na Caixa Econômica ou na construtora. Queremos identificar o problema porque a população precisa das casas e dessas respostas. Essa é a obra mais cara da história do município de Imperatriz e não se está fiscalizando como deve ser feito”, disse.

Ricardo afirma que é preciso chamar a atenção de todas as autoridades por isso convocou todas as partes envolvidas e convidou representantes da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal para que se possa identificar o problema, correr atrás de soluções e cobrar da parte que está complacente.

• 29/08/2019
  • divulgação