Audiência Pública Judicial na Câmara discute atuação da Associação dos Lavradores da Vila Conceição II

Na tarde desta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Imperatriz sediou uma audiência pública judicial para discutir a atuação da Associação dos Lavradores da Vila Conceição II. A audiência foi promovida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz com o objetivo de apurar possíveis irregularidades, como desvio de finalidade, abuso de poder e confusão patrimonial por parte da atual gestão da entidade.
A condução dos trabalhos ficou a cargo da juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, titular da Vara responsável. A audiência pública contou com ampla participação popular, especialmente de moradores e lavradores da comunidade, que relataram situações e denúncias diretamente no plenário da Câmara.
Como encaminhamento, ficou acordado que será realizado um recadastramento de todos os associados, tarefa que será coordenada por um grupo de moradores e lavradores. Com base nesse novo levantamento, outras providências deverão ser adotadas.
Um ponto relevante foi a suspensão da atual gestão da associação por decisão judicial. A entidade fica impedida de realizar movimentações bancárias até que as irregularidades sejam apuradas e sanadas.
A Câmara Municipal de Imperatriz reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o interesse público, além de destacar a importância da participação popular como instrumento fundamental para o fortalecimento do diálogo institucional e a resolução de conflitos coletivos.