Vereadores participam da solenidade de lançamento do Programa MINHA CASA MELHOR

Entrega de cartões foram feitas após a apresentação

Aconteceu na manhã desta sexta, 09 de julho, na AGEMSUL (Agencia Metropolitana do Sul do Maranhão), evento de apresentação do Programa MINHA CASA MELHOR do Governo do Estado do MA, por meio da Secretaria de Estado de Governo – SEGOV.

Criado pelo Governo do Estado, o programa irá beneficiar 45 mil famílias nos 217 municípios do Maranhão, sendo feito por regiões. A daqui engloba as cidades de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro Da Água Branca.

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebem Bolsa Família, irão receber um cartão com crédito equivalente a R$ 600 reais, que poderá ser usado nas lojas, na compra de móveis, eletrodomésticos e gás de cozinha, ajudando assim quem precisa e fomentando a economia, auxiliando o comércio local a atravessar esse momento terrível de pandemia. A ação irá garantir mais qualidade de vida, dignidade e aumentará a entrada de recursos nos comércios de todas as cidades do estado.

2.600 pessoas serão contempladas na região nesta primeira etapa. Os cartões serão entregues nas residências dos sorteados pelo Comando do Corpo de Bombeiro de Imperatriz, evitando filas e aglomerações no recebimento.

Estiveram presentes e participaram, o Presidente da Câmara, Alberto Sousa, os vereadores Aurélio e Carlos Hermes, os deputados estaduais Rildo Amaral, Marco Aurélio, Antônio Pereira, a Secretária adjunta da Segov e coordenadora do Programa MINHA CASA MELHOR, Cricielle Muniz, o presidente da Agemsul, Davison Nascimento, além dos prefeitos de João Lisboa, São Pedro Da Água Branca e várias outras cidades que fazem parte da macrorregião de Imperatriz.

• 09/07/2021
  • Sidney Rodrigues