Vereadores fazem indicação coletiva ao Governo do Estado e Prefeitura, solicitando Posto Policial com viaturas no Povoado Coquelândia

Com a instalação de uma unidade fixa da PM, a Câmara busca diminuir a criminalidade de todos os povoados e comunidades daquela região

Aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (29), na Câmara Municipal, pedido de autoria de todos os vereadores. A indicação de Nº 403/2021, ao Governador Flávio Dino, ao secretário de estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, ao Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Marcelo e ao Prefeito Assis Ramos, da realização de parceria, para que seja atendido o clamor das comunidades localizadas no percurso da ‘Estrada do Arroz’ até a Petrolina, para implantação de um Posto Policial com viaturas no Povoado Coquelândia e assim possa atender também outros povoados daquela região, como as Comunidades Viva a Deus e Eldorado que muito têm sofrido com o aumento da criminalidade. 

Ainda durante a sessão foram discutidas e aprovadas por unanimidade uma outra indicação à Prefeitura Municipal de Imperatriz para que sejam encaminhados médico e profissionais da área, ao posto de saúde já existente.

O presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), junto ao vereador Renê Sousa (PTB), receberam na semana passada representantes do Fórum da Cidadania da Estrada do Arroz, o presidente Francisco Xavier acompanhado de Dona Neide, Maria do Carmo (Miúda) e Sandrinha, que apresentaram os atuais problemas que estão atingindo a população de toda aquela localidade. 

Por se tratar de duas indicações para as duas esferas - estadual e municipal - e tema de grande importância para as comunidades da população que vive a beira da Estrada da Arroz (Rodovia Padre Josimo), o presidente do Legislativo de maneira democrática levou o tema para a indicação, discussão, subscrição e aprovação de toda a Câmara, de todos os vereadores.

  • 29/06/2021
  • Fábio Barbosa/Sidney Rodrigues
  • Gidel Sena