Tribuna Popular debate Projeto Impacto Esperança 2025 promovido pela Igreja Adventista

Iniciativa busca incentivar a leitura e a saúde mental por meio da distribuição de literatura em Imperatriz

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou, na manhã desta quarta-feira (9), uma Tribuna Popular para discutir o Projeto Impacto Esperança 2025, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa, que teve início há cerca de 20 anos, tem como foco a distribuição gratuita de literatura com temática voltada para a evangelização e o bem-estar da população.


Presente em Imperatriz desde 1967, a Igreja Adventista mantém sede administrativa na Avenida Bernardo Sayão e reúne mais de 600 congregações em toda a região sul do Maranhão. Representando a instituição, o secretário executivo Ângelo Evangelista apresentou projetos sociais desenvolvidos pela igreja, como o grupo dos Desbravadores, que promove ações voltadas ao desenvolvimento cristão e social de crianças e adolescentes da comunidade. Segundo ele, neste ano, o projeto distribuirá cerca de 280 mil exemplares do livro “A Chave da Virada”, obra que dá nome à campanha de 2025.


O diretor de publicidade da Igreja Adventista, Jeferson Nunes, destacou a importância da leitura e citou a frase de Carlos Luís, “os livros são os espelhos, neles só vemos o que possuímos dentro de nós”. Ele relembrou que, desde 1849, a igreja utiliza a literatura como ferramenta de evangelização, sendo este um dos principais pilares da instituição. Sobre o livro tema da campanha, Nunes explicou que a obra, escrita pelo Dr. Marcelo Niek e pelo pastor Bruno Rasso, propõe uma reflexão sobre saúde emocional em tempos de esgotamento coletivo.


A psicóloga Bianca Sousa também participou da tribuna e agradeceu pelo espaço, reforçando a relevância do cuidado com a saúde mental. Ela ressaltou que o Brasil lidera o ranking mundial de afastamentos por transtornos emocionais relacionados ao trabalho e à vida escolar. “O livro propõe atitudes acessíveis que incentivam pausas na rotina, desconectando-se das multitarefas e priorizando o essencial para uma vida com mais qualidade. Esse é um aprendizado importante que todos devemos buscar”, concluiu.


  • 09/04/2025
  • Departamento de Comunicação Social
  • Wallisson Santos