Secretária da Fazenda apresenta RREO e RGF do 2º quadrimestre de 2025

A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) da Câmara Municipal de Imperatriz realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma audiência pública para a apresentação do 2º quadrimestre de 2025 do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e do Relatório de Gestão Fiscal (RGF), conduzida pela equipe da Secretaria da Fazenda e Gestão Orçamentária (SEFAZGO).
Os relatórios, previstos em lei, são instrumentos essenciais para garantir a transparência da administração municipal quanto à aplicação dos recursos públicos, investimentos realizados e à saúde financeira do município. A apresentação foi conduzida pelo diretor de Contabilidade da SEFAZGO, Erick Jonas, e pelo contador da pasta, Paulo Rogério.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o artigo 9º determina que o Poder Executivo deve divulgar e analisar o cumprimento das metas fiscais a cada quadrimestre. O Relatório Resumido da Execução Orçamentária reúne demonstrativos que permitem ampla análise sobre previsão e execução orçamentária, enquanto o Relatório de Gestão Fiscal assegura transparência nos gastos públicos e o cumprimento dos limites legais estabelecidos pela LRF.
As discussões realizadas no plenário reforçam o papel fiscalizador da Câmara Municipal de Imperatriz, assegurando o acompanhamento da execução orçamentária e a correta aplicação dos recursos públicos em benefício da população imperatrizense. A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara de Imperatriz é composta pelo presidente Rubem Lopes Lima (Mobiliza), o 1º vice-presidente Jhony Pan (PSD), o 1º secretário Alcemir Costa (Podemos) e a 2ª secretária Renata Morena (PRD).