Ricardo Seidel solicita que obras de pavimentação em ruas movimentadas sejam realizadas somente a noite

Todos os vereadores já tiverem pedidos de munícipes, para que haja mudança desse serviço para o período noturno

Nesta terça, 04, o vereador Ricardo Seidel (PSD) fez indicação ao poder executivo e ao secretário de infraestrutura, sugerindo que as restaurações asfálticas no centro da cidade e em vias de grandes fluxos, sejam realizadas no período noturno, tendo em vista os transtornos de locomoção causados nos horários de pico.

O parlamentar destacou a extrema necessidade de restauração da pavimentação da cidade, mas no centro e nos locais de grande deslocamento, como viaduto, Getúlio Vargas, Ceará e Dorgival, fica complicadíssimo que essas obras aconteçam no período em que o comércio está aberto – Das 7h da manhã as 18h30 – e que há a necessidade da alteração dessa recuperação para o horário noturno e assim diminuir o impacto dos congestionamentos. 

“Queremos as obras, as pavimentações e tapa buracos, mas elas precisam ser feitas no período em que não vá atrapalhar ou criar gigantescos engarrafamentos dificultando o deslocamento da cidade toda. Obras que atrapalham o trânsito, NÃO!”, disse 

As reclamações são constantes na Câmara aos edis. Pessoas que já ficaram presas mais de 1h no viaduto em horário de tráfego pesado, passando por grandes transtornos. Alguns vereadores entendem que isso é feito para mostrar que o Executivo está trabalhando, mas é inadmissível que isso seja às custas de prejuízo aos motoristas que já precisam dirigir em ruas estreitas, com trânsito caótico e ainda se depararem com ruas bloqueadas.

O parlamento apoiou a iniciativa e os vereadores destacaram que Imperatriz é uma grande cidade que deve seguir os formatos utilizados em municípios de mesmo porte. Somos uma metrópole, um polo comercial que atende três estados.

A Conclusão foi que a relevância desta alteração é grande e a programação das restaurações já deveria ser feita há muito tempo, com locais menos movimentados de dia e as ruas principais somente a noite. O serviço de limpeza pública já é assim, as recuperações precisam ser da mesma forma. 

A indicação foi aprovada e segue para o Executivo.

  • 04/05/2021
  • Fábio Barbosa
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP