Representantes do Mateus e Assaí buscam apoio da Câmara no aumento da geração de emprego e renda para o município

Grandes grupos atacadistas buscam apoio da Câmara para aumento de emprego e renda na região

Na manhã desta terça, 11 de maio, foram recebidos no gabinete da presidência da Câmara Municipal, os representantes Ricardo Sá (Mateus) e Claudemir Souza (Assaí), acompanhados do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Pr. Wilson Filho e seu Adjunto Anderson Rodrigues, que conversaram sobre os investimentos na região com o Presidente Alberto Sousa (PDT).

De acordo com o Claudemir, os dirigentes do Assaí estão gostando tanto da cidade, que querem construir uma Central de Distribuição (CD) do grupo em Imperatriz, para melhorar a arrecadação do município e aumentar a geração de emprego e renda. Atualmente são mais de 500 empregos diretos e indiretos neste primeiro investimento.

O Assaí está expandindo para o Brasil inteiro com foco no Norte e Nordeste. Serão mais 28 lojas abertas somente em 2021. Hoje são 186 e a previsão é que 30 lojas a cada ano irão inaugurar, nos próximos 5 anos. 

“Inauguramos lojas durante a pandemia. Para fazer isso em um período como este em que vivemos, requer muita coragem e fé. Uma das maiores dificuldades que temos enfrentado é acesso, por ser BR e não existir uma rotatória, muitos acidentes tem ocorrido. E não só nós, mas várias empresas que funcionam naquele setor e vão abrir, estão na mesma situação. Temos o projeto para facilitar o acesso, mas precisamos do apoio da Prefeitura e do Legislativo. Também estamos de portas abertas, para ajudar instituições, através de ações sociais, mas precisamos do direcionamento para levar as doações para quem precisa”, informou o representante. 

O Presidente Alberto Sousa declarou que, é uma das pessoas que mais acredita na independência através de emprego, da renda e que com o recuo da pandemia a economia irá acelerar, enquanto essas questões de logística, se tornarão primordiais nos próximos meses. 

“Precisamos ter esse sentimento, esse desejo. Estou vereador, mas sou vendedor. Todos são vendedores de algo neste planeta. Alguém tem que vender para colocar o pão na mesa. Eu não paro, gero muito emprego e renda e é isso que importa neste momento difícil de altos e baixos da economia. A câmara está 100% a disposição do que precisarem. Temos que entender que a dignidade da pessoa humana passa pelo comércio. O Mateus e o Assaí têm nosso carinho, nosso respeito, pois são responsáveis por dar dignidade as pessoas através do trabalho”, disse. 

Enquanto conversava, agendou com o secretário de trânsito, Leandro Braga para resolver essa problemática, que irá trazer um bem maior para os clientes, a sociedade e os colaboradores. Propôs inclusive ir em loco averiguar esse quadro.

Ficou marcada uma segunda reunião, para a próxima sexta com a participação do DNIT e as secretarias do município: SINFRA (Infraestrutura), SETRAN (trânsito), SEDEC (Desenvolvimento Econômico) e SEDES (Desenvolvimento Social), juntamente com os vereadores, para estreitarem os laços do poder público com o privado, se colocando a serviço do que foram eleitos para fazer, pois tudo isto passa diretamente pela Câmara e pela Prefeitura. Jhony Pan, Alex Silva (ambos do PL) e Bebé Taxista (AVANTE), também participaram.

  • 11/05/2021
  • Sidney Rodrigues
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP