Procurador Geral de Justiça do Maranhão é recebido na Câmara Municipal de Imperatriz

Eduardo Nicolau veio trazer novidades do Ministério Público Estadual no combate a corrupção e criminalidade

Autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público do Maranhão foram recebidos na manhã desta quinta-feira (15) em café da manhã na Câmara Municipal de Imperatriz, onde em visita institucional, o excelentíssimo Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo Nicolau, juntamente com o Dr. Reinaldo Campos, vice-presidente da AMPEM (Associação do Ministério Público do Estado do MA) e o promotor Joaquim Ribeiro, estiveram levando novidades do MP na região do sul do Maranhão.

Um momento em que os legisladores puderam agradecer pela atuação da instituição na região e ouvirem mais sobre as atividades que serão desenvolvidas no novo prédio anexo das Promotorias, que sediará a 3ª Promotoria Regional de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, que atua no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) da Região Tocantina, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Regional (GAECO).

Pensando em garantir os direitos das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, foi anunciado pelo Procurador Geral, a intenção de construir em Imperatriz um posto de atendimento da Promotoria Distrital. Os parlamentares se colocaram à disposição para identificar o local mais apropriado para a instalação da Promotoria.

Com o objetivo de estreitar as relações entre as instituições, a recepção contou com a presença dos vereadores Bebé Taxista, Rogério Avelino, Berson do Posto, Fábio Hernandez, Jhony Pan, Adhemar Freitas Jr, Ricardo Seidel, Carlos Hermes, Zesiel Ribeiro, Terezinha Fernandes, Cláudia Batista, Chiquim da Diferro, Pimentel e o Presidente Alberto Sousa, além dos representantes do Judiciário.

• 15/07/2021
  • Fábio Barbosa