PRAIA DO CACAU PEDE SOCORRO - Câmara busca junto com barraqueiros, solução para repor areia de ponto turístico da cidade

O problema é causado pela retirada indiscriminada de areia na praia

Na manhã desta quinta-feira (22), a convite do presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau, sr Tandora, o Presidente da Câmara, Alberto Sousa, junto com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Renê Sousa e os vereadores Berson, Manchinha, Ricardo Seidel e Rubinho, se colocaram à disposição para buscar diálogo com os dragueiros e donos de areais, a fim de que estes possam repor a areia retirada durante o inverno e período em que não existem praias.

Os barraqueiros mostraram aos vereadores o resultado da extração de areia do rio, para que estes possam buscar uma solução para o problema, que agride o meio ambiente e destrói uma área cultural, turística e patrimônio da cidade.

"Todo os verões adquirimos areia para nivelar o rio e assim tornar o banho viável para os nossos turistas, mas a retirada deixa só pedras expostas”, explicou Tandora aos parlamentares.

Os empreendedores locais já foram informados da primeira tratativa feita, por parte da Comissão de Meio Ambiente, que entrou em contato com uma das empresas que utilizou a areia do rio para realizar obras na BR-010.

Outra questão pontuada pelos vereadores é referente ao relatório do funcionamento da hidroelétrica de Estreito que será entregue ao município nos próximos dias. Após a entrega será possível realizar um estudo e planejamento da viabilidade da estruturação, se possível, da Praia do Cacau para realizar ainda algumas atividades, no verão 2021.

• 22/07/2021 16:22:10
  • Sidney Rodrigues