NOTA

...

A Câmara Municipal de Imperatriz vem a público por meio desta nota oficial repudiar veementemente a disseminação de informações falsas e tendenciosas pelo blog "Enquanto Isso No Maranhão", sediado em São Luís-MA. O conteúdo veiculado, caracterizado como fake news, apresenta a clara intenção de prejudicar a imagem da atual administração, sob a competente gestão do presidente, vereador Alberto Sousa (PDT).  Diante disso, os responsáveis serão judicializados pela disseminação desse conteúdo.

É importante salientar que a Câmara Municipal opera de maneira transparente e em conformidade com as normas legais vigentes. Desde o início da gestão do presidente Alberto Sousa, a instituição utiliza do pregão eletrônico, recebendo propostas de empresas de todo o país, sujeitas a avaliação técnica competente e imparcial.

Rejeitamos categoricamente qualquer alegação de contratação irregular de empresas. Todos os documentos da empresa citada foram apresentados dentro das regras da licitação em vigor. O CNAE da empresa atendeu aos requisitos exigidos, com documentação comprobatória de capital social, endereço fixo com situação ativa desde 2018.

A imagem do documento apresentado pelo blog não possui valor contratual, trata-se apenas de uma proposta de preço para participação em licitação em outro município, e conforme a documentação da empresa, não a impede de participar do processo licitatório. O endereço da empresa, situado às margens da BR-010 no Cidade Nova, loteamento em ascensão, pertence ao município de Davinópolis-MA.

O valor do gasto apresentado pelo blog, que teve duração de 20 meses, não citou a necessidade de atendimento para fornecimento de materiais de uso comum nas dependências da instituição pública, onde atendeu os mais de 200 servidores e visitantes diários que frequentam a Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa, é uma figura pública respeitada, contando com uma ampla rede de amigos na sociedade, incluindo políticos, empresários e cidadãos ativos em nossa cidade.

Destacamos que a Câmara Municipal, desde o início da gestão do presidente Alberto Sousa (PDT), foi classificada pelo Tribunal de Contas da União do Estado do Maranhão com nota A em transparência pública. Essa conquista reflete o empenho e dedicação de todos os servidores e administrativos da casa.

Reiteramos nosso compromisso com a verdade, a transparência e a legalidade em todas as ações da Câmara Municipal de Imperatriz.

• 06/02/2024
  • Wallisson Santos