Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal ouve secretário da Fazenda

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Imperatriz ouviu em sessão de audiência pública, na última quarta-feira (27), o secretário adjunto municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Eli Samuel.

O secretário apresentou relatórios da Execução Orçamentária e de Gestão Fiscal referentes ao terceiro quadrimestre de 2018, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O adjunto também respondeu a questionamentos da comissão e da audiência, como prevê o Regimento Interno da Casa.

Nas audiências públicas em comissões não é obrigatória a presença de vereadores que não façam parte da comissão que preside a sessão, mesmo assim o presidente José Carlos Soares tem incentivado a todos os vereadores a prestigiarem e participarem dessas audiências.

O presidente da Comissão de Orçamento. Finanças e Contabilidade, Zesiel Ribeiro (PSDB), reforçou o convite aos colegas de parlamento que estejam sempre presentes na audiência para tirarem todas as dúvidas.

"O assunto interessa não só aos membros desta comissão, mas ao parlamento e à sociedade, já que trata da gestão fiscal do Município, dos investimentos e metas da receita própria do Município e da aplicação dos recursos dos repasses constitucionais a que o Município tem direito", explicou o vereador.

Além de Zesiel Ribeiro, a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade tem como integrantes os vereadores Adhemar Freitas Júnior (1º vice-presidente), Paulinho Lobão (2º vice-presidente), Maura Barroso (1ª secretária), Ricardo Seidel (2º secretário) e os suplentes Antonio Pimentel e Fábio Hernandez.

• 14/03/2019
  • Fábio Barbosa