Câmara entrega Moção de Aplauso a imperatrizense que ganhou medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

A Moção de Aplauso foi de autoria do Presidente da casa, vereador José Carlos Soares

Na Sessão Ordinária de ontem (26), o Vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PV) agraciou com Moção de Aplauso o jovem Lucas Almeida Oliveira, pela conquista da medalha de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2018.

Lucas é imperatrizense e aluno do Colégio Militar Tiradentes II, foi o único maranhense nesta competição a ganhar medalha de ouro na categoria escola pública, superando inclusive os alunos da capital. Os pais, irmão e o diretor do colégio acompanharam o vencedor no recebimento da honraria.

Para o diretor do CMT 2, tenente-coronel George Cavalcante Silva,  os resultados em competições nacionais são uma conquista não só de Lucas, mas de todo o incentivo e luta do colégio, que engrandecem e motivam toda a equipe. O diretor destacou também todos os professores que diretamente contribuíram com a conquista. “Imperatriz se destaca e graças a alunos como o Lucas e o reconhecimento de entidades como a Câmara Municipal nos sentimos mais fortes para conquistas ainda maiores, muito obrigado a você por isso e aos senhores vereadores pelo convite e pela honraria a todos nós”, disse.

O presidente José Carlos por sua vez agradeceu ao vencedor e todos os presentes envolvidos nessa grande conquista que também engrandece Imperatriz. “É com muito carinho que a Câmara Municipal parabeniza o jovens Lucas Almeida pela grande dedicação e conquista que só leva o nome de nossa cidade de forma positiva pelo Brasil afora. Está será apenas a primeira medalha de muitas que virão”, encerrou.

• 27/02/2019
  • Sidney Rodrigues