Vereador João Silva defende trabalho da CCJ

O vereador João Silva (PRB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (20) para defender os trabalhos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Imperatriz, da qual é presidente. Em seu sexto mandato, ele preside a comissão pela terceira vez.

"O trabalho da CCJ é técnico e não político. Não há nenhum posicionamento ou parecer que leve em consideração disputa política ou interesse de bloco parlamentar ou bancada", afirmou o vereador.

Lembrou que a CCJ tem três advogados como membros e que os pareceres das relatorias são submetidos à apreciação de todos os integrantes, "inclusive os suplentes, que podem participar das reuniões, mesmo não tendo assento na mesa da comissão, mas acompanham como observadores".

Silva disse que a comissão realiza seu trabalho com rigoroso critério jurídico. "Assim tem sido desde que assumi pela primeira vez esta comissão", reforçou.

A CCJ se reúne todas às segundas-feiras, pela manhã, na Sala das Comissões. Silva anunciou que a pauta das reuniões será enviada aos gabinetes dos vereadores nas sextas-feiras, "para que todos os colegas possam tomar conhecimento de nossa pauta antecipadamente", explicou.

• 21/02/2019
  • Fábio Barbosa