De volta aos trabalhos legislativos

Câmara Municipal de Imperatriz retoma sessões

A CMI iniciou oficialmente os trabalhos legislativos deste primeiro semestre de 2019, com sessão solene, na manhã de ontem (05), às 08h, no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa. Participaram autoridades de instituições militares, civis, religiosas, de associações e os representantes da gestão municipal e do governo do estado.

O início dos trabalhos legislativos aconteceu, com o hasteamento das bandeiras de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil; enquanto o Hino Nacional era executado pela banda marcial do 50º BIS. Na sequencia aconteceu um momento devocional ecumênico e em seguida o presidente da Casa, José Carlos Soares (PV) deu continuidade à sessão declarando abertos os trabalhos legislativos com a fala do procurador geral Rodrigo do Carmo que representou o prefeito Assis Ramos, e o superintendente Adonilson Lima em nome do governador Flávio Dino, onde brevemente apresentaram projetos e investimentos nas duas esferas para a cidade durante o ano que se segue.

Câmara e os trabalhos no recesso

“Os trabalhos sequer pararam durante o recesso parlamentar. Tivemos uma série de atividades nesse período e no semestre passado, foi uma produção recorde de leis, proposituras, projetos, tribunas populares e audiências públicas. que certamente serão superados neste novo ano” afirmou o presidente José Carlos Soares (PV).

Na gestão do atual presidente da casa, a Câmara se tornou referencia em parceria com o Ministério Público, OAB, Controladoria do Estado e se manteve entre as Câmaras com contas publicas cumprindo rigorosamente as regras estabelecidas pelos órgãos reguladores, estando entre as 53 do estado que cumprem a lei de transparência de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Produção Parlamentar

Em 2018, mais de duas mil matérias passaram pela CMI, com 92 sessões ordinárias, 24 tribunas populares, 13 audiências públicas, 368 indicações e 66 projetos de lei aprovados pelos parlamentares em Plenário.

A Câmara Municipal tem sido conduzida de forma diferenciada, com muita responsabilidade e aproximando os vereadores ao povo, o que vem agradando tanto os parlamentares como a sociedade. O vereador presidente mostrou nos últimos dois anos a importância do parlamento e discutiu de forma aberta problemas que ainda não haviam sido enfrentados. Nesse período também foi realizada obra completa de reforma e ampliação do prédio da Câmara em tempo recorde, aumentando o estacionamento e atualizando todas as áreas para a realidade atual do município.

• 11/02/2019
  • Sidney Rodrigues