Mesa Diretora da Câmara de Vereadores assume com o compromisso de muito trabalho

O atual presidente José Carlos foi reconduzido ao cargo

A Câmara de Municipal de Imperatriz realizou solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020 no início da semana, no último dia de 2018. José Carlos Soares Barros (PV), atual presidente, chega ao sexto mandato (não consecutivo) de vereador e assume a presidência pela terceira vez.

Também foram empossados a vereadora Irmã Telma (PROS), como 1ª vice-presidente; Alberto Souza (PDT), como  2º vice-presidente; Ricardo Seidel (REDE), como 1º secretário e Antonio Pimentel (PDT), como 2º secretário e tesoureiro. Os eleitos coordenarão as atividades legislativas nos próximos dois anos.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Alex Rocha (PTN), além de assessores, colaboradores, familiares, imprensa e os demais vereadores da casa.

O vereador José Carlos demonstrou alegria e satisfação em assumir novamente a condução da casa como um servidor, como ele mesmo classificou. “Sem dúvida temos uma nova composição com vereadores a altura dos que a deixaram. Esse tempo nos qualificou para que possamos ampliar e buscar formas de nos unir de forma mais forte e fazer esse parlamento se voltar cada vez mais para as grandes decisões da cidade de Imperatriz, aplicando o que aprendemos e fazendo uma grande gestão. Me coloco à disposição dos vinte vereadores. Tratarei todos sem diferença ideológica ou partidária e reafirmo que não serei mais candidato a vereador. 28 anos já foram uma graça muito grade para mim e depois de 6 mandatos como vereador desta cidade, quero antes da minha aposentadoria política, contribuir de uma forma mais forte para o crescimento da minha querida Imperatriz”, disse.

A mesa assume a responsabilidade de trabalhar sempre com a intenção e o desejo de ajudar a administração municipal, com mais economia, responsabilidade e bom uso dos recursos públicos, engrandecendo e lutando todos os dias os mandatos, para lutar pelos interesses da população.

O presidente lembrou que na sua atual gestão foram realizamos várias ações de abertura da casa para o povo e agradeceu de forma especial aos servidores da casa de leis, que foram primordiais nisso, pois passam aos munícipes a afinidade e o desejo de servir bem, mostrando honra ao trabalho e agradando a quem lá chega. “A câmara irá se tornar palco de grandes debates e nossos servidores estão preparados para isso. Seremos um espelho para o sul do Maranhão, com competência, autenticidade, organização, austeridade. E para isso contamos com os vereadores e nossos servidores. Queremos que Imperatriz seja reconhecida não só como a segunda maior cidade, mas que tenha a segunda melhor Câmara do Maranhão”.

Zé Carlos citou também a economia que tem feito e as inovações efetivadas. Encerrou agradecendo a todos os presentes, desejando felicidades no ano que se inicia e reafirmando que a luta da nova mesa diretora é fazer com que a Câmara ajude ainda mais no desenvolvimento da cidade.

• 27/01/2019
  • Fábio Barbosa