“CEMAR tem prazer em dar prejuízo às empresas de Imperatriz”, diz o vereador Hamilton Miranda

Desligamento programado no distrito industrial não foi realizado e isso causou enormes perdas aos empreendimentos

Na sessão da última quinta (06), o vereador Hamilton Miranda (PP), usou a tribuna para reclamar mais uma vez dos serviços da Companhia Energética do Maranhão, que segundo informações passadas a ele, mandou um aviso antecipado de desligamento programado e colocou de forma destacada “leia e programe-se”, para o distrito industrial.

As informações dão conta que as indústrias se prepararam para o desligamento que seria dia 05/12 das 9h ao meio dia. Algumas com centenas de funcionários se programaram e sem questionar o fato de a Cemar fazer uma programação para desligamento de energia do distrito industrial, em dia de semana, na parte da manhã e em horário de pico; receberam e seguiram as ordens do comunicado. Pediram aos funcionários para irem trabalhar somente na parte da tarde e assim perderam uma manhã toda de produção. Após tudo isso, não avisou mais nada sobre contratempo ou mudança e simplesmente não houve desligamento.

“Vejam o prejuízo causado por essa empresa irresponsável que não tem comprometimento com os clientes sejam eles do tamanho que for. Mandam um documento e fazem a comunicação que irão desligar. Todo o distrito industrial se prepara, ela não diz mais nada e simplesmente não desliga a energia. Deram prejuízo a todas as indústrias, teve uma que me mandou a copia da conta do dia 29 de novembro, pasmem, de somente R$ 135 mil reais, Se eles tratam desse jeito quem paga contas altíssimas, imaginem os pequenos. Cemar irresponsável. Se avisou que iria desligar, por que não mandou outra nota dizendo que não ia mais acontecer? A senhora tem o prazer de dar prejuízo às empresas! Mais do que elas já são sacrificadas, ainda vem a Cemar fazer esse tipo de coisa”, disse.

Hamilton quer saber que tipo de profissionais são contratados para fazerem essa gestão, pois para ele precisam de mais treinamento e respeito com os clientes, sejam eles grandes ou pequenos.

“Se mandam um aviso, acompanhem e tratem as coisas de forma séria. Prejuízos gigantescos desnecessários e que só mostram a falta de compromisso desta fornecedora de energia com as empresas. Isso vai ter consequências. A Cemar tem a pior prestação de serviços na cidade de Imperatriz”, finalizou.

• 12/12/2018
  • Fábio Barbosa