Vereadores apresentam projetos de melhorias na sinalização da cidade

Na 42ª sessão ordinária do 4º período, realizada ontem (06), os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz solicitaram, em requerimentos e indicações, melhorias no trânsito do município com redutores de velocidade, faixas de pedestres, sinalizações horizontais, verticais e lombadas no município.

Chiquim da Diferro (PSB) solicitou ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leandro Braga, a colocação de redutores de velocidade com sinalização nos cruzamentos das Ruas Maranhão e Pará no Bairro Nova Imperatriz.

Adhema Freitas Junior (PSC), fez a solicitação de sinalização vertical e horizontal, com redutor de velocidade no cruzamento das Ruas Brasil e Y, na Nova Imperatriz

Já Maura Barroso (PROS), requereu a colocação de faixa de pedestres, com as sinalizações, na Avenida Newton Belo esquina com a Rua Monsieur Um, no Santa Rita.

Irmã Telma (PROS), postulou a instalação de lombadas (faixa) elevadas em frente aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, no âmbito municipal;.

E dando continuidade o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) reivindicou a sinalização horizontal e vertical das ruas Dom Marcelino, Paulo Afonso, Euclides da Cunha e Av. Itaipú, em todas as suas extensões, compreendendo os Bairros Vila Nova e Parque Santa Lúcia, bem como a colocação de redutores de velocidade no cruzamento das Ruas Dom Marcelino e Grande, no Parque Santa Lúcia.

A intenção dos vereadores é melhorar em todos os bairros o fluxo e também a segurança dos pedestres, pois a quantidade de veículos tem aumentado nos bairros, enquanto a sinalização de forma mais contundente, permanece apenas no centro da cidade. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade e seguem para sanção do prefeito.

• 08/12/2018
  • Sidney Rodrigues