Sindicalistas participam de reunião com vereadores

Em pauta, as discussões relacionadas à categoria

O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB), acompanhado dos vereadores Antônio Pimentel (DEM), Carlos Hermes (PCdoB) e Aurélio Gomes (PT) recebeu em audiência terça-feira (9) lideranças sindicais que representam os servidores municipais de Imperatriz.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), Willas de Moraes, explicou à reportagem que os sindicalistas reivindicam que o município respeite as negociações feita entre as categorias em relação a Lei nº 003/2014, aprovada pela Câmara Municipal de Imperatriz.

“A lei disciplina que os sindicatos e a gestão municipal precisam sentar para chegar a um consenso junto a legislação do estatuto do servidor”, disse ele, ao lembrar que a prefeitura realizou as reuniões, porém desconsiderou todas as colocações feitas pelos sindicatos, não levando em consideração nenhum ponto acordado durante às negociações para formatação do estatuto.

Willas de Moraes assevera que “essa decisão do executivo municipal tem causado preocupação aos trabalhadores, pois causa em muitos pontos prejuízos aos servidores municipais”. “Viemos aqui pedir a sensibilidade dos vereadores para que antecipem essa discussão com o prefeito antes que o projeto chegue à Câmara Municipal”, recomenda.

Ele também observou que a prefeitura teve um prazo de seis meses para discutir e confeccionar o Estatuto do Servidor do Município de Imperatriz. “Nós ouvimos aqui os representantes dos sindicatos dos servidores e, prontamente, solicitamos providências ao Poder Executivo”, disse o vereador-presidente José Carlos Soares.

• 11/06/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp