Operação tapa-buracos chega a região do grande Vitória

A meta é recuperar a malha asfáltica das principais ruas e avenidas do bairro

Os serviços de recuperação da malha asfáltica das vias urbanas da região do grande Vitória começaram a ser realizados na manhã dessa terça-feira (19) por uma equipe da “Operação Tapa-buracos”. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário municipal de Infraestrutura – Sinfra, Roberto Vasconcelos Alencar.

Ele explicou que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é dinamizar o trabalho de recuperação de ruas e avenidas que foram castigadas durante o período invernoso, dificultando o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres. Pelos menos seis equipes atuam na “Operação Tapa-buracos” em Imperatriz.

“Solicitei não apenas por indicação aprovada em plenário, mas fui pessoalmente conversar com o prefeito Madeira e o secretário Roberto Alencar sobre a necessidade urgente de iniciarmos esse tapa-buracos nas vias utilizadas pelo transporte coletivo, como é o casa da rua C”, contou o vereador Enoc Serafim (PDT) que acompanhou na manhã de ontem a execução dos serviços de tapa-buracos no grande Vitória.

Durante entrevista, o vereador registrou publicamente agradecimento à iniciativa do município que viabilizou o deslocamento de uma equipe que começou a executar os serviços de tapa-buracos nas vias do Conjunto Vitória.

MAIS ASFALTO – Ele também comentou que o bairro será contemplado com o programa “Mais Asfalto”, do Governo do Estado e da Prefeitura de Imperatriz, que prevê a revitalização da malha asfáltica dos bairros da cidade. “A previsão é que essa obra seja iniciada no mês de agosto por indicação dos vereadores e repassadas à Sinfra para elaboração de projetos que serão encaminhados ao Governo do Maranhão”, detalha.

Enoc Serafim argumenta que o “Mais Asfalto” contemplará os moradores dos bairros Conjunto Vitória, Habitar Brasil e Vila Vitória asfaltando, em definitivo, diversas ruas desses três bairros.

“O secretário Roberto Alencar garantiu que serão recapeadas por meio do programa a Avenida Três, as ruas A, B, C indo até a I, e as coletoras ganharão asfalto”, anunciou ele.

• 20/05/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp