Vereador Pimentel quer obras do mercado e asfalto entre Lagoa Verde e Centro Novo

Parlamentar luta pela revitalização do mercado do bairro Nova Imperatriz

O vereador Antonio Pimentel (DEM) esteve reunido com ambulantes da Feira da Nova Imperatriz e se diz satisfeito com a garantia do prefeito Sebastião Madeira em construir logo que cessem as chuvas, o tão sonhado mercado da Nova Imperatriz como toda a estrutura que os ambulantes e clientes precisam e merecem. De acordo com informações obtidas junto aos secretários José Fernandes (Agricultura) e Roberto Alencar (Infraestrutura), a obra deverá durar 180 dias. “Como os feirantes não podem passar todo esse tempo sem trabalhar, nós interferimos junto ao prefeito Madeira que nos arranje uma área próxima onde a feira funciona. Pimentel afirmou que em conversa com os feirantes, estes teriam sugerido que a feira fosse instalada, provisoriamente, em metade da Rua Amazonas e outra parte na Rua Santo Cristo. De acordo com o vereador, se a feira foi ali instalada não atrapalhará o trânsito dessas importantes artérias do bairro Nova Imperatriz. “Por outro lado, os feirantes querem se situar nas proximidades porque cada um deles já tem seus fregueses, os quais estão acostumados com aquela área”, disse Antonio Pimentel, ressaltando que tanto o prefeito Sebastião Madeira, quanto o secretário José Fernandes estão solidários com os feirantes “e certamente vão atender nosso pedido”. O vereador do DEM que tem atuação por toda a região de lagoa Verde, centro Novo, Vila Chico do Rádio e outras vilas e povoados da zona rural, disse ter recebido do prefeito a indicação que a Prefeitura Municipal vai asfaltar no início do verão a estrada que liga Lagoa Verde com o Centro Novo. “Essa também é uma antiga aspiração dos moradores daquela área que tem sua cultura baseada em hortas comunitárias”, afirma Antonio Pimentel, ressaltando que a Prefeitura fez recentemente um trabalho de recuperação da estrada. “A medida foi paliativa, mas o asfaltamento tão esperado será definitivo”, concluiu. (Domingos Cezar)
  • 10/03/2014