Adonilson rebate críticas sobre a Gestão do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

O discurso foi feito durante o uso da Tribuna, na sessão desta terça-feira

O vereador professor Adonilson (PC do B) rebateu as críticas do vereador Antonio Silva Pimentel (DEM) e do líder do governo municipal o vereador João Silva(PRB)   contra o Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto.  A controvérsia foi iniciada quando o vereador Antonio Silva Pimentel (DEM) disse que o Secretário de infraestrutura do Estado seria o “apressadinho” da política de Imperatriz ao acusar Clayton Noleto de estar fazendo “campanha eleitoral” e ter declarado ser  “pré-candidato” a prefeito de Imperatriz”.

Para Pimentel a incoerência residiu no fato de o Governador ter declarado à imprensa que os requisitos para a escolha dos Secretários estaduais estariam restritos a uma ficha limpa e a não candidatura à cargos políticos.

A situação ficou ainda mais crítica quando o líder do governo municipal na câmara o vereador João Silva (PRB) disse que “estariam fazendo muito barulho  para pouca dança” ao se referir de forma jocosa a atuação do Secretário de Infraestrutura.

O vereador Adonilson subiu à tribuna da câmara para rebater as críticas à gestão do Secretário de infraestrutura, Clayton Noleto e às acusações de que estaria antecipando a campanha eleitoral.

Para Adonilson tanto o vereador Pimentel, como o líder do governo Madeira, o vereador João Silva deveriam agradecer à atenção e a intervenção do Secretário Clayton Noletona Região Tocantina. “Um secretário que em menos de sessenta dias já veio a esta casa duas vezes, na estrada do arroz, reunião com as comunidades, obras por todos os lados e o líder do prefeito desta cidade em vez de agradecer disse que não viu nada”, criticou Adonilson.

O vereador ainda disse que a defesa de ideias e valores diferem o pensamento e a postura dos políticos do PC do B mostrado pelas atitudes do parlamentar João Silva. “É por isso que nós nos distanciamos tanto do ponto de vista ideológico, não trocamos cargos por salários e Vossa Excelência deixou claro que os salários estão acima do altruísmo”,  falou Adonilson ao criticar a fala do vereador João Silva.

O professor Adonilson ao falar sobre as críticas do vereador Pimentel disse que a questão central do debate é que o Secretário Clayton Noleto nunca se intitulou pré-candidato a prefeito. O vereador disse que hoje se discute com os aliados sobre o que é melhor para a cidade. “Eu não sou do PSDB, não defendo o PSDB, mas defendo a posição e a coerência que o Madeira teve  no processo eleitoral para a eleição do companheiro Flávio Dino”,   destacou Adonilson.  “Isto quer dizer que nós discutimos com a companheira Rosângela Curado e o seu partido, os companheiros do PT, do PSDB, PDT os rumos para a disputa eleitoral de 2016”.

• 11/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp