Centro Novo poderá ganhar nova escola

Vereador Pimentel cobrou providências à Secretaria Municipal de Educação

Imperatriz – “De agora em diante não participarei de nenhuma inauguração da Prefeitura de Imperatriz, enquanto a Secretaria Municipal de Educação não construir uma nova escola no povoado Centro Novo”. A declaração é do vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) que parabenizou o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Zesiel Ribeiro pela construção da Escola Municipal Lia Evangelista, situada no conjunto Itamar Guará.

Segundo ele, o prédio do colégio se encontra em péssimo estado de conservação, sendo alvo de constantes reclamações dos alunos, dos pais e servidores da educação. Também observa que começou sua trajetória política pelo povoado Centro Novo, onde moram parentes, amigos e correligionários.

“Falei para o secretário Zesiel Ribeiro que somente irei participar de inaugurações, depois que o município fizer essa nova escola para nossa gente no povoado Centro Novo”, avisou ele, ao lembrar que o município dispõe de área para construção de uma moderna escola para atender a demanda da comunidade estudantil da localidade.

Pimentel assinala que recebeu a garantia do secretário Zesiel Ribeiro que viabilizará em três meses, após o processo de licitação, a construção de um prédio escolar no povoado Centro Novo. “Tenho lutado diariamente pelo bem-estar dos moradores daquela região, e de outros bairros de Imperatriz, e não vou desistir desse pleito, pois ao longo desses últimos mandatos fui o parlamentar que mais conseguiu obras para o grande Lagoa Verde”, disse.

Ele diz que conseguiu diversos benefícios para comunidade, cita como exemplos, postos de saúde, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, inclusive da Avenida Itaipu, que interliga os bairros Vila Fiquene-Vila Nova. Outra conquista foi o asfaltamento da Avenida Tapajós ligando a Vila Nova ao Parque Santa Lúcia, passando em frente à Faculdade de Imperatriz (Facimp).

“E os primeiros povoados que conseguiram asfaltamento foram os da Lagoa Verde e do Centro Novo, assim como a implantação de sistema de água na Lagoa, no KM 1700, na Coquelândia e Olho D’Água dos Martins”, concluiu.

• 03/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp