Itamar Guará ganha escola com 12 salas de aula

Vereador Enoc Serafim diz que obra beneficiará dezenas de alunos do residencial

Imperatriz – A construção de uma escola de ensino fundamental no conjunto Itamar Guará, localizado na margem direita da rodovia BR-010, beneficiará dezenas de alunos. A obra, em fase de conclusão pelo município, foi viabilizada junto ao prefeito Sebastião Madeira, e ao secretário Zesiel Ribeiro (Educação) pelo vereador Enoc Serafim.

“Nós conseguimos aprovar o projeto de indicação no plenário da Câmara Municipal, levando-o ao prefeito Madeira para que autorizesse a construção dessa importante obra à comunidade do residencial Itamar Guará”, justificou ele, que inspecionou in loco a construção de uma das maiores unidades escolares de Imperatriz.

Serafim assinalou que a nova escola disporá de 12 salas de aula, inclusive salas para refeitório, cozinha, secretaria, laboratório de informática, biblioteca, sala dos professores com banheiros e playground. “É uma das mais modernas escolas construídas pela Prefeitura de Imperatriz”, completou.

Ele estima que 80% da obra foi concluída pela prefeitura que, prontamente, disponibilizou cinco salas de aula para atender a demanda da comunidade estudantil, funcionando com contra turno no período matutino e vespertino. “A escola deve se chamar Maria Evangelista, de acordo com o projeto de lei aprovado em plenário no Poder Legislativo”, frisa.

Acessibilidade – Quando da visita feita nas dependências do prédio, o vereador Enoc Serafim observou a preocupação da gestão municipal em oferecer condições de acessibilidade, inclusive construindo “bateria” de banheiros para portadores de necessidades especiais. “Essa é mais uma conquista que contempla nossa gente, resultado de muito esforço e trabalho, fato que gostaríamos de agradecer o empenho da gestão do prefeito Madeira”, concluiu.

• 11/02/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp