Rua Estocolmo será recuperada pela Prefeitura, diz vereadora

Fátima Avelino diz que serviço deverá melhorar acesso da comunidade

Imperatriz – O serviço de recuperação da Avenida Estocolmo [acesso ao cemitério Parque Jardim das Rosas], no bairro Vilinha, será iniciado ainda nessa semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), da Prefeitura de Imperatriz. A informação foi prestada ontem à reportagem pela vereadora Fátima Avelino (PMDB).

Segundo ela, o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) garantiram a melhoria (paliativa) da via que facilitará o trânsito de veículos e da comunidade da região Vilinha. “A expectativa é que essa avenida receba nova camada asfáltica ainda nesse semestre”, disse.

A parlamentar comemora o anúncio feito pelo município e justifica a importância da obra para melhoria da mobilidade urbana na área próxima ao cemitério Jardim das Rosas, na Vilinha.

Fátima Avelino considera louvável a iniciativa do governador Flávio Dino (PCdoB) que lançou no dia 28 do mês passado o programa “Mais Asfalto”, em Imperatriz. Na ocasião, o prefeito Madeira assinou convênio na ordem de R$ 7 milhões para pavimentação asfáltica de mais de 17 quilômetros de vias urbanas.

“O governador assinou ordem de serviço para recuperação da camada asfáltica da rua do Arame, e da Avenida Principal, dos bairros Parque Alvorada I e II até na extremidade do acesso a Vila Fiquene”, diz ela, ao lembrar ainda que a via receberá meios-fios e sinalização vertical e horizontal.

A vereadora observa que o prefeito Madeira tem mobilizado os governos estadual e federal, bem como a bancada parlamentar em São Luís e Brasília para que recursos sejam alocados para investimentos em obras de infraestrutura, de saúde, educação e esporte.

• 04/02/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp