Hamilton Miranda: “Não vamos nos dividir”

Ex-presidente defende fortalecimento do legislativo e diz que comissões devem fiscalizar ações do Executivo

Imperatriz – O ex-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), utilizou nessa terça-feira (3) a tribuna “Freitas Filho” –autorizado pela bancada governista--, a realizar a interlocução com o governo do prefeito Sebastião Madeira.

“Temos cada vez mais que fortalecer o Poder Legislativo; tenho certeza que com sua experiência de vários mandatos o vereador-presidente José Carlos Soares dará o suporte necessário a bancada trabalhar em sintonia com o Poder Executivo”, assinalou ele, ao avisar que “quando necessário discordará do governo municipal”.

Miranda lembra que os parlamentares cumprem uma função importante à sociedade de Imperatriz, principalmente com a aproximação do período eleitoral do próximo ano quando serão escolhidos os novos vereadores, vice-prefeito e prefeito.

Ele ressalta que para “entrar em uma disputa eleitoral é preciso mostrar serviço prestado à comunidade, retroativo aos últimos três anos de mandato”. “Nós não iremos nos dividir, pois se assim fizemos não iremos a lugar nenhum; unidos seremos muito mais forte”, disparou.

O ex-presidente observa que o fortalecimento do legislativo começa com a defesa dos interesses do povo de Imperatriz. Ele defendeu ainda o pleno funcionamento das comissões permanentes da Câmara Municipal, fiscalizando e cobrando responsabilidades ao poder público.

“Temos que reivindicar, mas sem abrir mão do diálogo, pois o diálogo é a parte desse Parlamento; temos respeito total pelo Poder Executivo – e nesses anos que estou nessa Câmara Municipal nunca enviou um ato que desabonasse qualquer vereador, mas é necessário reivindicar responsabilidades sejam de quem for”, emendou.

Hamilton Miranda questionou o fato do legislativo não ter sido informado sobre a realização de um processo seletivo na Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes). “Essa Casa é um órgão fiscalizador do Executivo, mas não fomos informados [falo em nome da bancada], pois as comissões se reuniram e deverão comunicar à secretária (Miriam Reis) que será feita o acompanhamento da seleção dos candidatos”, finalizou.

• 03/02/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp