Itamar Guará e Habitar Brasil ganham novas luminárias

O vereador Enoc Serafim solicitou a modernização das luminárias

Imperatriz – Considerado essencial para a qualidade de vida da comunidade, o desenvolvimento social e econômico de Imperatriz, o serviço de iluminação pública constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública, no que se refere ao tráfego de veículos, pedestres e à prevenção da criminalidade.

Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e propicia a utilização noturna com atividades de lazer, comércio e cultura. Em Imperatriz, o serviço de revitalização da iluminação pública tem sido realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

O vereador Enoc Serafim (PDT), que solicitou por meio de indicação a modernização das luminárias, comemora o trabalho de substituição das lâmpadas e luminárias que foram instaladas na semana passada nos conjuntos Itamar Guará e Habitar Brasil. “Essa nova iluminação melhorou não só o aspecto urbanístico, mas também ajuda na prevenção da segurança pública”, disse.

Ele assinala que o objetivo ainda é trocar todas as lâmpadas de mercúrio pelas de sódio (amareladas), capazes de quebrar a neblina, e de proporcionar alta eficiência para a via, melhorando a distribuição do fluxo luminoso. “Nós agradecemos ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar pela substituição das novas luminárias”, frisa.

Segurança – O técnico em Meio Ambiente, Wesley Aristarco, que reside no conjunto Habitar Brasil, na região do grande Vitória, aponta como de fundamental importância a melhoria da iluminação pública para melhoria da segurança pública, devendo reduzir ocorrências de furtos e assaltos.

“Esse trabalho é essencial na prevenção da segurança, pois a situação merecia uma atenção, viabilizada por intermédio do vereador Enoc Serafim e a Prefeitura de Imperatriz”, concluiu ele.

• 19/01/2015
  • Fabio Barbosa/Assimp