Número de agentes de saúde é insuficiente para Imperatriz

O assunto foi discutido em plenário durante a sessão desta quinta-feira

Imperatriz - Durante a sessão desta quinta-feira (13) foram apresentados, discutidos e votadas três indicações, solicitando melhorias ao executivo municipal. Dentre elas o aumento do número de agentes de saúde para a cidade.

O pedido é de autoria do vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM), à secretária de Saúde Conceição Soares Madeira, para que disponibilize um agente comunitário de saúde para o posto de saúde do Parque Anhanguera. O agente atenderia as ruas Castelo Branco, 18 e 20.

Durante discussão em plenário, os vereadores afirmaram que faltam agentes também em outros bairros. Segundo Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC doB) o número de agentes de saúde é insuficiente, e hoje a cidade possui 321 agentes, sendo que o ideal seriam 635. O vereador cobrou do poder executivo, um concurso seletivo para contratação de novos agentes de saúde.

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR) solicitou ao secretário municipal de Trânsito e Transporte José Ribamar Alves a implantação de um ponto de táxi rotativo na Rua Amazonas, trecho compreendido entre as Avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa.

A outra indicação, do vereador José Carneiro dos Santos (PSDB), solicita ao secretário de infraestrutura Roberto Alencar a construção de passagem molhada, no cruzamento da Rua Bom Jesus com as ruas: Eudes Pires, Guriatan, Projetada B e Bom Jardim; Tomé de Sousa com a Rua B; São José e Projetada B; localizadas no Bairro Santa Rita.

• 13/11/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp