Esmeradhson de Pinho: “Imperatriz vota Aécio Neves”

Hamilton Miranda condena demagogia eleitoral petista e diz que não existe vereador pobre

Imperatriz – O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, fez nessa quinta-feira (23) uma reflexão sobre a importância da comunidade maranhense, especialmente a de Imperatriz, em votar no candidato à presidente Aécio Neves-45.

“Nós temos um prefeito, o Madeira, que foi deputado federal quatro vezes consecutivas; reeleito [historicamente] prefeito de Imperatriz com mais de 70 mil voto, praticamente aclamado pelo povo e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, do presidenciável Aécio Neves”, assinala ele, ao lembrar que Madeira pediu votos para os deputados reeleitos Léo Cunha (PSC) e Antônio Pereira (DEM), assim como o deputado Dr. Pádua (PRB) e o vereador Raimundo Roma (PSL) que não foram eleitos.

Para ele, os três deputados estaduais eleitos por Imperatriz –Léo Cunha, Antônio Pereira e Marco Aurélio— deverão destinar recursos para o município investir em obras de infraestrutura, de educação e saúde. “O prefeito Madeira aplicará cada centavo dos recursos destinados por esses parlamentares para a melhoria urbana de Imperatriz”, frisou.

Esmeradhson de Pinho classifica como um grande prejuízo político a perda de dois deputados federais: Francisco Escórcio (PMDB) e Davi Alves Silva Júnior (PR). Os dois parlamentares realizaram um bom trabalho por Imperatriz. “Ficou uma lacuna para federal em Imperatriz e na região Tocantina, porém acreditamos que o deputado federal eleito Hildo Rocha deverá destinar recursos para cá, visando contribuir com o povo da nossa cidade”, estima.

Ele avalia a eleição do governador Flávio Dino, que obteve uma votação esmagadora em nossa cidade; do senador eleito Roberto Rocha (PSB) e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), presidente estadual do diretório do PSDB no Maranhão, bastante positiva para o povo de Imperatriz. “Vejam a importância de eleger um presidente – Aécio Neves 45 – amigo do prefeito Sebastião Madeira, pois tiveram o mandato juntos de deputado federal”, descreveu.

Pinho destaca que foi o então presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, que indicou o deputado Sebastião Madeira para presidência do renomado instituto Teotônio Villela, do PSDB.

Demagogia - Em sua fala, o vereador-presidente Hamilton Miranda, ex-presidente do diretório municipal do PSDB, classificou como “discurso demagogo” a fala de alguns colegas vereadores que dizem que a Dilma é a candidata dos pobres. “Eu não conheço um vereador pobre, pois quem ganha salário de R$ 10 mil não pode ser pobre nesse país. Que demagogia é essa?”, questionou.

Para ele, o que estão querendo fazer é “jogar um contra o outro”. “Estou estranhando esse discurso aqui na Câmara; sabiam que é pouquíssimo o percentual da população que ganha R$ 10 mil. Então vamos baixar a bola, e vamos para o convencimento, pois esse discurso ninguém aguenta mais”, desabafou.

Miranda condenou a baixaria petista contra o candidato tucano Aécio Neves. “Tenho certeza que tanto o pobre ou rico; o nordeste ou sudeste tudo será 45 nesse domingo, dia 26”, finalizou.

• 24/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp