Poço artesiano será perfurado na Vila Vitória

A área, viabilizada pelo vereador Enoc Serafim, beneficiará dezenas de famílias do bairro

Imperatriz – A Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Emarhp), localizada na rua da Estrela, 473, na Praia Grande, em São Luís, doou para o município de Imperatriz área na Vila Vitória para construção de um poço artesiano no bairro. A informação foi prestada à reportagem pelo vereador Enoc Serafim.

Segundo ele, a diretora-presidente da Emarhp, Eugênia Souza Dias, encaminhou ofício ao cartório do 7º ofício extrajudicial de Imperatriz, comunicando que “a Prefeitura de Imperatriz foi beneficiada com a construção do poço artesiano, cuja área escolhida para instalá-lo foi à quadra 65 do loteamento Vila Vitória”. “A planta (projeto) encontra-se aprovada e depositada nesse cartório”, esclarece.

O vereador Enoc Serafim, que não mediu esforços para viabilizar a doação da área, considera uma conquista para os moradores que aguardam durante anos a perfuração de um poço artesiano para regularizar o abastecimento de água na Vila Vitória. “Esse mais um benefício que chega à comunidade, pois lutaremos para que os serviços de perfuração do poço sejam agilizados pelo governo do Estado”, disse.

Segundo ele, o terreno doado pela Emarhp possui a configuração de um retângulo com área igual a 8.020,00 metros quadrados –perímetro igual a 420 metros lineares— para obras de perfuração e construção de poço artesiano no bairro Vila Vitória. “Temos acompanhado passo-a-passo essa obra, inclusive desde a formatação do projeto, pois o nosso desejo é que a nossa gente receba o benefício da normalização do abastecimento de água”, concluiu.

• 23/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp