Ruas estão sendo asfaltadas fora do padrão em Imperatriz

Vereadores alertam para o problema e pedem providências à prefeitura municipal

Imperatriz – O questionamento levantado pelo vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, sobre o estreitamento das ruas causou preocupação na sessão ordinária dessa terça-feira (14) da Câmara Municipal de Imperatriz.

O vereador Raimundo Roma (PSL) observou que “esse problema aconteceu tempo atrás, onde a construtora fazia a obra menor quando da pavimentação das ruas, chegando a orientar os donos das residências a ‘esticar suas calçadas’ até o meio-fio”. “Hoje temos ruas em nossa cidade que para passar um carro pelo outro já enfrentamos alguma dificuldade”, contou.

Para ele, “é necessário que os vereadores se mobilizem para evitar que ruas sejam asfaltadas fora do padrão, inclusive indo conversar com os engenheiros dessas construtoras para evitar no futuro um colapso no trânsito”. “Nós teremos, caso não seja evitado, uma cidade com ruas estreitas, pois alguém deve está querendo economizar, ‘maquiando’ a medição correta”, frisa.

Também foram debatidos e aprovados na sessão ordinária a indicação de autoria do vereador José Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, que solicita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar, da Sinfra, a construção de muro no cemitério Jardim Betânia, situado na Vila Fiquene.

“É importante que medidas sejam adotadas para evitar que vândalos destruam os túmulos desse cemitério que fica no meio do bairro da Vila Fiquene”, justificou ele, que aguarda providências da Sinfra.

Chiquim da Diferro também solicitou benefícios à comunidade na área da infraestrutura. Ele pediu à Sinfra a pavimentação asfáltica das ruas Niterói e Nova, em todas as suas extensões, no bairro Beira-rio, em Imperatriz.

“É preciso melhorar a infraestrutura dessas vias urbanas situada no bairro Beira-rio, pois é um sonho antigo dos moradores que acreditam na melhoria da qualidade de vida”, finalizou.

• 17/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp