Vereadora questiona mudanças na Fecoimp e pede mais segurança

Fátima Avelino diz que é preciso melhorar a segurança e a iluminação pública nas imediações do Centro de Convenções de Imperatriz

Imperatriz – Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a solenidade de abertura da 14ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) aconteceu na noite dessa quarta-feira (17). O evento, que segue até esse sábado (20), reúne expositores e visitantes de várias regiões do país.

A vereadora Fátima Avelino, que representou na cerimônia de abertura o Poder Legislativo de Imperatriz, utilizou a tribuna para parabenizar o presidente da Associação Comercial e Industrial, Jairo Almeida, pela grande estrutura do evento que acontece no Centro de Convenções, na rua Hermes da Fonseca, no Centro.

“Percebo que esse ano a feira reúne mais expositores, pois é um evento regional com a participação de empresários de vários estados da federação”, disse ela, que observou a mudança ocorrida esse ano em relação ao portão de saída dos visitantes que, ao contrário dos últimos 13 anos, provocou a reclamação de várias pessoas.

Segundo ela, os visitantes ficam expostos à insegurança, pois é uma via (ao fundo do prédio) com pouco movimento, escura e que dificulta o acesso das pessoas. “Fiz esse alerta à organização, mas quando sai do evento soube que ocorreram assaltos, onde levaram celulares e bolsas dos visitantes”, relatou.

Fátima Avelino recomenda que sejam fixadas placas que sinalizam aos visitantes o portão de saída, o reforço da segurança pública [e particular] e a melhoria da iluminação ao fundo do prédio do Centro de Convenções de Imperatriz. “Questionei essa mudança, onde a recepcionista esclareceu que o povo acabava não vendo os produtos dos stands ao fundo da feira. Porém, cadê a segurança? A pessoa sai numa rua escura e sem movimento, colocando em risco à vida”, finalizou.

• 18/09/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp