Indicações pedem abertura de ruas e asfaltamento

As solicitações dos vereadores de serviços de infraestrutura beneficiam várias comunidades

Imperatriz – Propor a abertura e a pavimentação asfáltica da alça que interliga as avenidas Luís de França Moreira a Avenida Ribamar Fiquene (acesso à praia do Cacau). Essa foi à indicação aprovada nessa quarta-feira (17), de autoria do vereador Carlos Hermes (PCdoB), no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

Segundo ele, a solicitação feita à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) tem o objetivo de melhorar o trânsito na rua D. Pedro II que começou a receber obras de drenagem e, posteriormente, pavimentação asfáltica devendo chegar até a alça de acesso a Avenida Luís de França.

“É uma luta antiga, mesmo antes de ser vereador, mas que beneficiará a nossa comunidade”, disse ele, que considera de suma importância à viabilização de estudo para que a via, assim que tiver pronta e liberada à população, seja em sentido único, devendo ser aberta essa nova rua ligando a alça a Avenida Ribamar Fiquene.

Hermes prevê um intenso fluxo de veículos, após o asfaltamento da rua Dom Pedro II, devendo ser uma nova opção de acesso para quem deseja se deslocar aos municípios da região Tocantina (sentido Estreito) e do vizinho estado do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.

Infraestrutura – O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, também solicitou em plenário nessa quinta-feira (17) providências à Sinfra para a execução de obras de pavimentação asfáltica da rua 27 de Agosto, no bairro Novo Horizonte. “Também fiz a solicitação da drenagem, obra realizada há dois anos pela Prefeitura de Imperatriz, mas falta o asfaltamento”, disse.

Segundo ele, o asfaltamento dessa via facilitará o acesso da comunidade ao bairro Novo Horizonte, situado na região do grande Santa Rita. “Pedimos ao secretário Roberto Alencar e ao prefeito Sebastião Madeira que façam essa obra, de apenas 600 metros de asfaltamento, mas muito importante para nossa gente”, finaliza.

• 18/09/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp