Moção de Aplauso ao padre Reginaldo Silva é aprovado

Projeto é de iniciativa da vereadora Fátima Avelino

Imperatriz – A Câmara Municipal de Imperatriz, por meio da vereadora Fátima Avelino (PMDB), aprovou nessa terça-feira (9) Moção de Aplauso ao padre Reginaldo Costa Silva em reconhecimento a organização e sucesso na realização junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) da cerimônia do casamento comunitário realizada no último dia 15 de agosto na paróquia Sagrada Família, no bairro Vilinha.

“Sou testemunha do esforço e a dedicação do padre Reginaldo Silva que ajudou a organizar a cerimônia para 200 casais que oficializaram o matrimônio durante o Casamento Comunitário”, declarou ela, durante pronunciamento feito no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

Indicações – Também foram aprovadas na sessão dessa terça-feira (9) indicação de autoria do vereador Rildo de Oliveira Amaral (SDD) que solicita ao secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, a colocação de uma faixa de pedestres, com sua devida sinalização, em frente à Escola Municipal Lauro Tupinambá Valente, no bairro São José do Egito.

Já o vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, solicitou ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar, da Sinfra, a recuperação da rua Jessé Soares, no trecho entre as ruas Petrônio Portela e São Vicente de Paula, no bairro Bom Sucesso.

Na sessão dessa terça-feira, a vereadora Fátima Avelino também solicitou providências ao Poder Executivo que seja perfurado um poço artesiano, no bairro da Vilinha. “A comunidade tem sofrido com a escassez desse precioso líquido, causando transtornos aos moradores do bairro que precisam caminhar com baldes na cabeça para conseguir um balde de água”, justificou.

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou ao município a revitalização das praças dos povoados Olho D’Água dos Martins e Petrolina, situados na Estrada do Arroz, na zona rural de Imperatriz.

• 09/09/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp