Vereadores visitam bairros alagados em Imperatriz

A comitiva liderada pelo vereador-presidente Hamilton Miranda verificou a situação dos bairros Santa Rita, Vila Cafeteira, Vila Redenção, Jardim São Luís, Vila Nova e Parque Santa Lúcia

Imperatriz – Verificar a situação dos estrados provocados pelas torrenciais chuvas. Esse foi o objetivo da visita realizada na manha dessa terça-feira (18) pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz. A comitiva, liderada pelo vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD), percorreu os bairros Santa Rita, Vila Cafeteira, Vila Redenção, Jardim São Luís, Vila Nova e Parque Santa Lúcia. “Nós verificamos in loco os problemas causados pelas chuvas fortes nesses últimos dias em diversos bairros da cidade, situação que consideramos constrangedora, pois muitas pessoas perderam móveis, eletrodomésticos e até veículos”, observa o vereador-presidente Hamilton Miranda, ao lembrar que a maioria dos moradores ficou apenas com o carnê da loja para realizar o pagamento. Miranda assinala que “esse é um momento que todos precisam dar às mãos para ajudar a cidade, pois espera que os governos federal e estadual, em parceria com o município, possam dar uma resposta o mais rápido possível à sociedade de Imperatriz”. “A maioria das vias dos bairros foi castigada pelas chuvas dificultando o acesso de veículos”, disse. O vereador Enoc Serafim (PDT), que integrou a comitiva que visitou os bairros, observou a grande quantidade de móveis e eletrodomésticos que foram arrastados pelas chuvas fortes do último final de semana em Imperatriz. “Basta vê na confluência das ruas Carajás, com a Euclides da Cunha, no bairro Jardim São Luís, a grande quantidade de móveis que foram destruídos pelas chuvas”, relata. Ele também observou durante visita feita aos bairros atingidos que “é necessário realizar serviço emergencial de limpeza dos riachos que cortam a cidade como forma de agilizar o escoamento do curso d’água dos córregos”. “Verificamos que existem alguns riachos que estão entupidos de lixo e entulho, onde iremos pedir providências ao secretário de Obras”, afirma. Vila Redenção – O vereador Fidelis Uchoa comentou, durante visita feita a rua Rui Barbosa, na altura do riacho Cacau, na Vila Redenção, que “é preciso uma parceria dos governos federal, estadual e municipal para construção de grandes redes de drenagens como forma de evitar alagamentos durante o período invernoso nos bairros de Imperatriz”. “Essa é uma obra que demanda muitos recursos, mas poderá ser feita com a ajuda dos três governos – federal, estadual e municipal”, disse. Visitaram os bairros atingidos pelas cheias dos riachos os seguintes vereadores: Raimundo Roma (PSL), Antônio Pimentel (DEM), Fátima Avelino (PMDB), Richard Silva (DEM), Enoc Serafim (PDT), Fidelis Uchoa (PTB), bispo Eudes (PTdoB) e Hamilton Miranda (PSD). (Da Assimp)
  • 18/02/2014 21:04:35