Vereadores participam de reunião com Madeira para colocar fim a greve dos professores

Prefeito tenta negociar com Steei e oferece reajuste de 6%

Imperatriz (MA) – Pode chegar ao fim ainda nessa semana o movimento grevista dos professores da rede pública municipal de Imperatriz.  O anúncio chegou ser feito na tribuna “Freitas Filho” pelo vereador José Carlos Soares Barros (PTB) que atribui à decisão do prefeito Sebastião Madeira como sendo resultado da reunião do grupo de vereadores que lhe dá sustentação no Parlamento.  

“O prefeito Madeira veio nessa terça-feira (12) anunciar aos vereadores a proposta de reajuste salarial formulada aos professores de Imperatriz”, disse ele, que assinala o empenho dos parlamentares que lutaram desde o começo da greve para negociar o fim do movimento que ameaça comprometer o ano letivo desse ano. 

José Carlos sustenta a importância do grupo político do prefeito Madeira, principalmente dos 17 vereadores que apoiam o governo municipal na Câmara. “Nós deveremos receber os projetos de leis do Poder Executivo, caso a proposta seja aceita pelos professores do município, para consolidar esse reajuste salarial”, afirma. 

O vereador-presidente Hamilton Miranda agradeceu o gesto do prefeito Madeira que se reuniu com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei) para propor o reajuste salarial e, ao mesmo, tempo anunciar no plenário da Câmara Municipal.  

“Nós ficamos grato pela consideração e respeito, pois demonstra o interesse do Poder Executivo em colocar um ponto final na greve dos professores da rede pública municipal”, declarou o vereador-presidente Hamilton Miranda. 

 

O vereador Carlos Hermes, que participou da reunião de negociação, admite que o debate avançou bastante com a proposta sinalizada pelo prefeito Sebastião Madeira. Porém, considerou precipitado anunciar o fim da greve. “A diretoria do sindicato não tem autonomia para dizer o fim da greve, pois somente a assembleia dos professores é que irá definir. A proposta é de 6%, sendo 2% agora e o restante parcelado”, finalizou. 

  • 12/08/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp
  • Gil Carvalho