Ruas recebem imprimação asfáltica no Jardim São Luís

Os serviços melhoram a infraestrutura do bairro; obra é aguardada há 30 anos pelos moradores

Imperatriz – Depois de receber os serviços de drenagem, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou na última sexta-feira (8) a imprimação asfáltica da rua Monte Castelo, no bairro Jardim São Luís. Os moradores aguardaram 30 anos por essa importante obra de drenagem e de pavimentação asfáltica. 

O prefeito Sebastião Madeira afirmou, durante entrevista, que a execução da obra é resultado de convênio firmado ainda no ano passado junto ao Governo do Estado do Maranhão. Além da Monte Castelo, o prefeito garantiu que outras ruas serão beneficiadas, como é o caso da Benedito Leite, no Jardim São Luís.

Morador há 30 anos no Jardim São Luís, o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, diz que essa obra atende pedidos da legislatura anterior, mas que atualmente tem feito esforços por meio de indicações para beneficiar a comunidade que reside do outro lado bairro, próximo a um shopping construído recentemente no Jardim São Luís. “Nós, desde o ano passado, lutamos para levar infraestrutura para essas ruas que ficam do lado do bairro, ou seja, na área que fica ao fundo desse shopping”, arremata. 

Ele observa que “esse setor necessita de investimentos em obras de drenagem e de pavimentação asfáltica, pois classifica como sendo a área mais crítica do bairro Jardim São Luís”. “Ali fica um dos principais cartões postais de Imperatriz, contudo por trás dessa ficam existem várias ruas interditadas, isoladas, cheias de matagal, buracos e lama. Precisa ser feito alguma coisa por essa gente”, assevera. 

Zé da Farmácia reitera que após a inauguração desse shopping o fluxo de veículos circulando pelas ruas do bairro praticamente triplicou, porém sem receber nenhum benefício na área da infraestrutura causando transtornos e prejudicando a saúde de crianças e idosos. “A grande expectativa do moradores é que esse obra iria proporcionar a melhoria da infraestrutura das ruas que ficam ao fundo do shopping, mas isso infelizmente nunca aconteceu”, lamentou.

O parlamentar manifestou preocupação não apenas na área da infraestrutura, como também na de segurança pública. Ele afirma que após a instalação do shopping o número de assaltos aumentou de forma considerável no bairro. “Ou seja, tudo de ruim veio para nosso bairro, mas de bom não saiu nada até agora”, finalizou.  

 

  • 11/08/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp
  • Gil Carvalho