Veículos da prefeitura devem respeitar lei, defende vereador

Chiquim da Diferro solicita providências e o imediato cumprimento da Lei municipal

Imperatriz – O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, defendeu nessa quarta-feira (18) que o prefeito Sebastião Madeira determine o cumprimento da Lei Ordinária nº 1.225/2007, que “obriga todos os veículos da frota municipal serem identificados com o brasão, o nome do município e a secretaria a que estejam subordinados”. 

Ele observa ainda que a lei determina “aos veículos particulares a serviço do município a fixação de adesivo com a seguinte frase: “A serviço da Prefeitura de Imperatriz”, constando, obrigatoriamente o brasão do município e o nome da secretaria a qual estejam vinculados”. “Essa lei municipal é de minha autoria, aprovada ainda em 2007, na gestão do ex-prefeito Ildon Marques”, lembra. 

Chiquim da Diferro utilizou a tribuna “Freitas Filho” para alertar que veículos locados ao município desrespeitam a lei municipal e diz que existem pessoas que não são servidores da prefeitura abastecendo automóveis no posto de combustível responsável pelo abastecimento da frota de veículos da Prefeitura de Imperatriz. “Eu não posso provar, pois não vou entrar nesse mérito, porém encontrei um carro alugado para prefeitura que quando o dono vai para festar e bares retiram o adesivo, depois recolam o adesivo”, denuncia. 

O parlamentar, que solicitou por meio de indicação o cumprimento da lei municipal nº 1.225/07, considera a medida de suma importância para identificar os veículos que prestam serviços ao município de Imperatriz. 

“Nós pedimos que o adesivo a ser fixado nas portas dos veículos seja o definitivo, ao contrário do que está sendo colocado nos carros que prestam serviços à Prefeitura Municipal”, propôs o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José. 

O vereador Raimundo Roma (PSL) opina que a lei existe, porém considera que estão fazendo “vistas grossas” para o problema que se arrasta durante algum período no município de Imperatriz. “De parabéns o colega Chiquim da Diferro que observou essa situação e solicitou em plenário por meio dessa Casa que o município cumpra a lei”, asseverou. 

Roma considerou de grande importância que todos os vereadores fiquem vigilantes e façam cumprir a lei municipal para identificar os veículos que estão sendo abastecimentos com recursos da Prefeitura de Imperatriz.

 

 

  • 19/06/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp
  • Gil Carvalho